x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Some-se a isto o fato de que a base é totalmente controlada por empresários e diretores corruptos e o resultado é que raramente revelamos craques e quando acontece, vendemos a preço de banana. Não adianta falar que somos o maior vencedor da copinha, o que importa é que um time com uma torcida imensa e apaixonada, que atraia milhares de garotos e jovens, não pode fornecer tão poucas revelações para o time principal. Há muito interesse envolvido nisto.

em Bate-Papo da Torcida > O problema não é a Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

Precisamos entender que o 'problema financeiro' que dizem que o Corinthians tem, não é culpa da Arena Corinthians.

Corinthians paga 5 milhões por mês, de fevereiro ou março (não tenho certeza) a novembro 2 milhões e meio, nos meses que não tem jogos, isso dá entre 60 e 55 milhões por ano.

Nossa média de público esse ano foi de 33.061 pagantes, esse público representa 69% da ocupação do estádio, esses números representam R$ 59,3 milhões de arrecadação com bilheteria, ou seja a Arena praticamente se paga sozinha.

Um exemplo de que uma má administração causa sérios problemas é que em 2007 não tínhamos Arena pra pagar, tínhamos a renda do Pacaembu e caímos para a segunda divisão.

69% da ocupação com esses times ruins que vem sendo montado é um bom número, agora imagina o Corinthians com time bom e jogando bem, esse número aumenta pra 80% tranquilamente, consequentemente mais dinheiro no fundo do estádio.

O grande problema é a má administração, Corinthians tem mais de 100 jogadores registrados no time profissional, jogadores médios/ruins que são contratados com altos salários e acabam sendo emprestados com o Corinthians pagando salário, muitos pagamentos de comissões para empresários, doação de jogadores para empresários e para os clubes que compram os jogadores, pois enquanto os outros times vendem suas promessas que mal jogaram por 30,40 milhões de euros, o Corinthians vende as suas promessas que são campeões brasileiros por exemplo por no máximo 10 milhões de euros.

O problema é administrativo, o Corinthians nas mãos de uma diretoria competente e profissional, é uma máquina!

Pensem nisso, se discordar de algo que eu escrevi, vamos discutir sem ofensas e como pessoas civilizadas!

Boa tarde, bom jogo para o Timão e vai Corinthians!

Fonte sobre os valores, rendas e etc: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/corinthians/index.html O público do Corinthians em 2019 | globoesporte.com app.globoesporte.globo.com app.globoesporte.globo.com

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    🙂🙃

    Última resposta há 37 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo de Souza Gonçalves

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 4 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Hoje foi Prime Day, 4 jogadores...

    Criado há 8 horas por Sidnei Jorge

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 9 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico