x

Post de Joao Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Tiago Nunes não pode atuar com time sub-23 ou time alternativo no Paulista simplesmente porque o Paulista não é igual o Paranaense e se o Corinthians fizer isso corre risco de não passar de fase ou até de ser rebaixado, então o jeito é no máximo usar alguns jogadores do banco no Paulista, por que time alternativo é arriscado demais...

em Bate-Papo da Torcida > Inteligência

Em resposta ao tópico:

É bem verdade que ainda temos 1 rodada antes do fim do Campeonato Brasileiro, mas convenhamos, não tem a mínima importância, já garantimos a Libertadores, mesmo entrando na parte preliminar e não temos mais chances de entrar na fase de grupos. Por isso, é importante já pensarmos em 2020.

Tiago Nunes no Athletico PR, onde fez um ótimo trabalho e apareceu para o Brasil como um grande treinador, desprezava o campeonato estadual, jogava com o time sub-23. Com isso, ele passava boa parte dos primeiros meses do ano treinando e preparando o time para o que realmente importa, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, e se a gente olhar para os resultados do Athletico me parece que a estratégia deu muito certo.

Para o ano que vem precisamos refletir, o que é mais importante ir bem no Paulista e mal nas outras competições ou deixar o Paulista um pouco de lado e focar totalmente nas competições mais importantes?

A estratégia ideal na minha opinião, seria na primeira fase do Paulista ir de leve, mesclando o time, fazendo testes e priorizando a evolução do time, até pq em Fevereiro já temos Libertadores e só no mata-mata que o Corinthians deveria sim ir com força máxima.

Agora, falar isso é muito bonito. A torcida tem que entender isso e não pressionar o time se os resultados no Paulista não vierem, a hora da cobrança não é aí e sim nas outras competições, o Paulista ele pode ser uma arma muito importante para a evolução do time, e só.

E para vocês, o Corinthians deve focar no Paulista ou nas outras competições?

Responder ao post do Joao Victor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Matheus

Matheus 65 posts

@matheus.kira em 05/12/2019 às 21:14

Concordo com você, o Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do Brasil e se usar o sub-23 é perigoso demais.

Quando disse para usar um time alternativo quis dizer ir mesclando, jogadores do banco e jogadores titulares. Até pq o regulamento ridículo do Paulista tem limite de inscrição de jogadores.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 1 segundo por Jefferson Monteiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Essa Escócia é um Remo que fala inglês

    Criado há 3 segundos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 4 segundos por Laércio Tavares Guimarães

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 20 segundos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 20 segundos por Laércio Tavares Guimarães

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Se isso é falta, pode acabar o futebol

    Última resposta há 27 segundos por Laércio Tavares Guimarães

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 36 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 37 segundos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 1 minuto por Cavalinho du Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    23respostas

    acessar o tópico