x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um completo absurdo o que fazem com o Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Explicando o esquema Elenko + Corinthians para todos entenderem

Em resposta ao tópico:

Sei que a maioria já deve tá de saco cheio de tópicos da Elenko, tem um fixado falando exatamente disso também, mas eu nunca vi nenhum tópico explicando realmente como funciona esse esquema todo, então resolvi fazer isso indo atrás de dados:

Primeiro começando pelos valores que o Corinthians já pagou por todos os jogadores da Elenko (retirados do transfermarkt)

Jogadores que vieram sem custo (+ jogadores da base):

Caique

Walter

Uendel

Franklin

Rodrigo Sam

René Jr

Léo Arthur

Matheus Pereira

Bruno Xavier (emprestado pelo Nacional)

Arana

Rodinei (emprestado pelo Avaí)

Jocinei (emprestado pelo Coimbra - MG)

Claudinho

Mosquito

Leo Jabá

Malcom

Rildo (emprestado pela Ponte Preta)

Matheus Cassini

André Balada

Carlinhos

Rafael Mascarenhas

Rivaldinho

Roger

Jogadores da Elenko comprados pelo Corinthians:

Avelar (2 milhões de euros)

Cléber (550 mil euros)

Matheus Jesus (valores não informados pela diretoria)

Marciel (341 mil euros)

Petros (988 mil euros)

Lucca (1,11 milhões de euros)

Davó (1,71 milhões de euros - ainda não confirmado)

Somando tudo:

6 milhões e 699 mil euros = 31 milhões e 259 mil reais (1 euro = 4,67 reais)

Resumindo o esquema:

-Garcia, com toda a sua influência nos bastidores do clube, traz um monte de jogador da Elenko para o profissional e pras categorias de base (geralmente vem de graça e de times fracos da série B e C).

-Desses, poucos são os que conseguem se firmar no profissional (Malcom e Arana por exemplo), a maioria é vendido ou emprestado a times pequenos do interior, com o Corinthians pagando parte dos salários (para ganhar 'rodagem' e na volta serem vendidos ou serem aproveitados de outra forma)

-De todos os jogadores da Elenko que a diretoria já emprestou a times menores, praticamente nenhum deles conseguiu se firmar no Corinthians ao voltar do empréstimo, onde alguns são emprestados de novo e outros são vendidos/liberados a preço de pinga

-Dos que o Corinthians desembolsou uma grana, grande parte dos direitos de imagem deles pertencem ao Garcia (Só a venda do Petros por exemplo, rendeu 6 milhões aos bolsos desse sujeito, e para o Corinthians apenas 2,5 milhões)

-Dos poucos jogadores bons, o Corinthians ainda faz questão de vender mal (Malcom foi a venda mais cara desses citados, por incríveis 22 milhões de reais (atualmente ele tá valendo 186 milhões, segundo o transfermarkt)

A Elenko até hoje ainda tem 12% do Arana

Conclusão:

Corinthians é literalmente uma vitrine do Garcia, ele bota os jogadores aqui para se valorizarem, e nas vendas futuras dividir os lucros entre o Corinthians - Diretoria - Elenko. Esquema mafioso!

#ForaQuadrilhaR&T

#ForaGarcia

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 47 segundos por Jaspion Jiraya

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 57 segundos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Madruga

    Era melhor terem levado o lingard jkkk

    Criado há 7 minutos por Murilo Madruga

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 4 minutos por Raphael SCCP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    E esse patrocínio novo?

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 5 minutos por Nightmare

    31respostas

    acessar o tópico