x

Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por isso da menção de gestão seria, mas dirigentes e conselheiros covardes repartindo a grana fica difícil.

em Bate-Papo da Torcida > O preço do Imediatismo

Em resposta ao tópico:

Vamos falar de gestão, há pelo menos 3 anos falo sobre esse tema, sou contra esses desmanches que o clube faz no final de cada temporada de sucesso. Foi assim 2013,2015 e 2017 mas quero falar exclusivamente de 2017.

O elenco tinha Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô, tinha com médio de idade que beirava de 24 à 26 anos ano e que rendeu 2 títulos, Brasileiro e Paulista, e com futuro promissor de grandes expectativas de Libertadores 2018 e certamente teríamos ganhado aquela Copa do Brasil 2018.

Quando falo no início desse tópico sobre 'gestão' é que quando a diretoria ao pensar em vender jogadores para faturar e cobrir um possíveis déficit no final do ano, foi que a mesma deu um tiro no próprio pé, pois poderia ter mantido o elenco jovem, negociado o ajustes salariais para os pretendidos (Arana, Jô, Pablo, Balbuena), extensão dos contratos até final de 2020 e multa pesada para garantir esses investimentos. Diz o ditado que 'time que está ganhando não se mexe', e é justamente aí que eu quero chegar, se esse elenco com média baixa tido como jovem estivesse no clube até hoje 2019 teríamos ganho +1 Brasileiro (2018), +1 Copa do Brasil (2018) e brigando com Flamengo pelo Brasileiro e Libertadores 2019.

Pensem que isso seria possível, e vejam os benefícios que isso traria ao longo desses anos ao clube jogando aquele futebol vistoso e entrosado: Arena cheia todos os jogos, venda de camisas em alta, valorização da marca Corinthians e do elenco, patrocinadores brigando para ver quem paga mais para estampar sua marca na camisa, marketing do clube nos principais veículos de comunicação, jogadores querendo vestir a camisa do clube e por que não dizer vendo todas essas notícias tornaria a situação favorável à uma negociação do naming rights, por que tudo é reflexo daquilo que se faz bem feito.

No desespero de vender para cobrir as contas no final de 2017, destruíram o que foi dito aqui, vendeu mal e comprou péssimo, tudo que se ganhou com as vendas se perdeu muito mais com as compras e a baixa qualidade do elenco não refletiu em resultados dentro e fora de campo, esse é o preço do imediatismo. Trocamos Arana por Avelar, Maycon por Ramiro, Romero por André Luís/Mosquito, Balbuena por Henrique, Jô por Roger, Pablo por Manoel por aí já dá para entender o que eu quero dizer.

Se não tiver gestão séria e capaz de montar um time jovem competitivo como de 2017 e com planejamento de jogarem por 3 temporadas juntos, nós vamos ficar nadando pra morrer na praia.

#CorinthiansNãoÉbrincadeira

Responder ao post do Roberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 16 segundos por Rafael Nogueira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Criado há 20 segundos por Antônio Carlos selhorst

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 29 segundos por Jack Luiz

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Bellingham

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Larry Lahr

    Corinthians Japonês versus Seleção Brasileira na segunda-feira?

    Última resposta há 51 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 56 segundos por Fernando Zemetek

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 57 segundos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 58 segundos por Carlos Gehlen

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Alguém já provou esses produtos do novo patrocinador?

    Criado há 10 minutos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico