x

Post de Lucas no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Rafael Veiga oportunidade de mercado? O cara no Palmeiras, no time dos lixos.

Não sei em que mundo vocês vivem, que o cara tem potencial todo mundo sabe, até mesmo a própria diretoria do Palmeiras, logo eles não liberaram o atleta de mão beijada para o maior rival.

em Mercado da bola > Vamos falar sobre o Raphael Veiga?

Em resposta ao tópico:

Fala povo, td certo?

Bom, seguinte, há algum tempo já tenho notado o quanto esse mlk (Raphael Veiga) tem potencial e bola pra se tornar um ótimo jogador, e parece que alguns astros estão se alinhando para que ele possa ter a chance de finalmente jogar num time grande (rs).

Brincadeiras a parte, já vi alguns tópicos aqui mesmo falando sobre a oportunidade de mercado que ele representa, e levando em conta os fatos de que: ele tem apenas mais um ano de contrato no guarani da capital; está muito insatisfeito por ter sido muito subaproveitado no time principal, sabendo do potencial que possui e estar disposto a buscar novos ares onde possa ter mais chances; não ter um custo TÃO alto para compra em definitiva (algo em torno de 16 milhões segundo o Transfermarket; lembrando que o Douglas, volante, foi vendido a 13 milhões), fora que ainda daria pra negociar e baixar essa pedida contando com uma forçadinha do jogador (que provavelmente não será aproveitado lá). Além disso, poderíamos lucrar com uma revenda futura, já que ele ainda tem 24 anos.

Fazendo uma análise mais técnica, sou do Paraná e acompanhei um pouco mais de perto o Raphael aqui no Coritiba e no Athlético. Ele despontou no Coritiba em 2016, sendo revelação do bom campeonato brasileiro que o time fez naquela temporada.

Chamou a atenção e foi comprado pela Crefisa Futebol Clube, que pouco utilizou o mlk em 2017.

Em 2018 é emprestado ao Furacão, e lá faz ótimos brasileirão e sulamericana, sendo o principal jogador do time e o principal responsável por alimentar o Pablo. Muito se falou do futebol do Pablo naquele time do Athlético, mas é importante destacar que quem contribua MUITO para o futebol do Pablo aparecer era o Veiga.

Em 2019 volta para o sem mundial e segue sendo bastante mal aproveitado. Lá atrás eu já achava que poderia ser um bom reforço para o Corinthians, hoje eu tenho certeza.

Meia, canhoto, bom passe, boa finalização, boa visão de jogo, 9 gols e 8 assistências em 2018 e fundamental naquele time do Furacão, sendo o o jogador que mais dava assistências para finalização dos companheiros (segundo o footstats). Cria jogadas de gol e 'pisa na área' com facilidade e frequência, é bastante dinâmico e se movimenta com inteligência, encosta no 9 e também gosta de fazer gol, cobra faltas e escanteios com qualidade (alô Sornoza!). Não, ele não chegaria para resolver todos os problemas do time, mas seria uma peça de grande importância no setor de criação junto com Pedrinho ou Vital e poderia SIM fazer muita diferença, elevar o patamar da equipe. Chegaria para ser titular, sem falar que tem afinidade e conta com a confiança do Tiago Nunes.

Repito: não acho que seria uma negociação tão complicada, pois vários fatores estão se alinhando para que essa negociação possa sair. Lógico, não é uma negociação tão simples também, mas acredito que vale o esforço. Potencial e bola ele já mostrou que tem, basta ter sequência em alguma equipe que ele pode muito bem dar conta do recado. E dinheiro não é problema, segundo o nosso presidente (rs).

O que vocês acham?

.

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nelson

Nelson 7.321 posts

@nelson77 em 15/11/2019 às 11:57

Teríamos que fazer uma operação triangular, um clube comprar e depois repassar, como acho que o porco fez com o Bruno Henrique, que foi para um timeco da Itália e logo veio para o porco.

Foto do perfil de Fabricio

Fabricio 10.708 posts

@fabricioruas em 15/11/2019 às 00:19

Os cara viajaaaaam

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 6 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 9 minutos por Mosqueteiro

    16respostas

    acessar o tópico