x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ser jogador é uma coisa, ser treinador/diretor é outra coisa, não é porque o cara jogou muita bola que também será bom em função, se fosse assim Pelé, Zico, Rivelino, entre outros estariam empregados, por outro lado jogadores fracos como Mano, Felipão e Luxemburgo fizeram sucesso como treinadores, penso também que Edu e Alessandro fizeram bem o seu papel, então ou se contrata alguém que já está no mercado com qualidade comprovada ou se for para apostar que seja em alguém com perfil para a função, coisa que no meu entender Sheik, Fabinho e até o Coelho não parecem ter, já o tão criticado Vilson eu acho que até pode dar certo na carreira

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos pensar no fim

Em resposta ao tópico:

Vai entender essa gestão do Andrés. Não bastasse apostar em staff sem experiência, tinha de apostar em pessoas sem expressão e identificação com o clube, ou até mesmo ruins e/ou mais ou menos de bola, enquanto na atividade.

Desde quando Sheik e Vilson têm experiência como gestores? Alessandro?

Sheik foi incrível para a nossa história e está marcado, mas Edílson Capetinha também, mas nem por isso ganhou uma diretoria no time, sem ter cursado, ao menos, a matéria de teoria geral da administração.

Fabinho acrescenta em que na parte técnica? E esse preparador físico do Carille?
Se for para apostar em ídolos na comissão, que aposte em Marcelinho Carioca que ajudaria o pessoal com os fundamentos, Deco (com experiência de Barcelona), Márcio Bittencourt (testado e aprovado), Zé Elias (entende muito de bola e tem comando), Ricardinho (dispensa comentários), Gamarra (alguém falou em treinador de defesa? ), até o Chicão...

(Sim. Talvez questionem o Zé Elias rsrs, mas tem Kleber, Gil, Rincón...)

O Corinthians não precisaria, por enquanto, ser uma empresa para começar a pensar como tal. Antes de perder um membro da comissão técnica, os caras já deveriam preparar os substitutos, capacitando-os com o que tem de melhor no mundo.

Manda a equipe para se capacitar no exterior, seja técnicamento, administrativamente, ou financeiramente...Talvez, em alguns desses aspectos não precisem ir para o exterior, mas tão somente ter acesso a bons estudos por aqui mesmo.

O futebol mudou e tem mostrado a importância de uma equipe estudada, capacitada e que utilize tecnologias para criar um time competitivo e uma gestão equilibrada.

Não há mais espaço para campeões do brasileirão, com diretores 'Manés da Carne' da vida (nome de candidato a vereador de interior de Estado). Talvez, nem mais espaço para esse nome 'Brasileirão', que tende a mudar nos próximos anos.

Esse processo pelo qual passa o Brasil não é 'nutellismo', nem 'gourmetização do futebol', é nada mais, nada menos do que voltar a praticar o futebol que o Brasil em tempos de Garrincha e Pelé apresentaram aos europeus pasteurizados e, até então, adeptos do 'recua, recua'.

Tudo isso é meio, mas claro, pensando no nosso patrimônio cultural, o futebol, sim, no nosso fim. E mais fim ainda é nossa maior expressão ao amor pelo futebol, o Corinhians, alinhar-se a essa nova, ou não tão nova, forma de pensar e jogar futebol.

Não é mudar, é voltar a ser nós mesmos.

Menção honrosa ao nosso time de 98,99, a meu ver, o time mais intenso que vi jogar, nesses tão poucos 28 anos de vida corinthiana.

Responder ao post do All

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 310 posts

@gustavo.de.andrade1 em 04/11/2019 às 12:57

Talvez se Vilson passar uns 5 anos estudando e voltar, quem sabe, possar dar certo. Eu acredito muito nos fundamentos e na troca de experiência. É claro que Zico ensinou muita gente fora do País sobre fundamentos e lá eles aperfeiçoaram.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 7 segundos por Caique Santos

    82respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 55 segundos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 1 minuto por Nelio Coutinho Filho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por João Victor Souza de Lima

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Alexandro de Jesus

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Guilherme Almeida

    35respostas

    acessar o tópico