x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vai entender essa gestão do Andrés. Não bastasse apostar em staff sem experiência, tinha de apostar em pessoas sem expressão e identificação com o clube, ou até mesmo ruins e/ou mais ou menos de bola, enquanto na atividade.

Desde quando Sheik e Vilson têm experiência como gestores? Alessandro?

Sheik foi incrível para a nossa história e está marcado, mas Edílson Capetinha também, mas nem por isso ganhou uma diretoria no time, sem ter cursado, ao menos, a matéria de teoria geral da administração.

Fabinho acrescenta em que na parte técnica? E esse preparador físico do Carille?
Se for para apostar em ídolos na comissão, que aposte em Marcelinho Carioca que ajudaria o pessoal com os fundamentos, Deco (com experiência de Barcelona), Márcio Bittencourt (testado e aprovado), Zé Elias (entende muito de bola e tem comando), Ricardinho (dispensa comentários), Gamarra (alguém falou em treinador de defesa? ), até o Chicão...

(Sim. Talvez questionem o Zé Elias rsrs, mas tem Kleber, Gil, Rincón...)

O Corinthians não precisaria, por enquanto, ser uma empresa para começar a pensar como tal. Antes de perder um membro da comissão técnica, os caras já deveriam preparar os substitutos, capacitando-os com o que tem de melhor no mundo.

Manda a equipe para se capacitar no exterior, seja técnicamento, administrativamente, ou financeiramente...Talvez, em alguns desses aspectos não precisem ir para o exterior, mas tão somente ter acesso a bons estudos por aqui mesmo.

O futebol mudou e tem mostrado a importância de uma equipe estudada, capacitada e que utilize tecnologias para criar um time competitivo e uma gestão equilibrada.

Não há mais espaço para campeões do brasileirão, com diretores 'Manés da Carne' da vida (nome de candidato a vereador de interior de Estado). Talvez, nem mais espaço para esse nome 'Brasileirão', que tende a mudar nos próximos anos.

Esse processo pelo qual passa o Brasil não é 'nutellismo', nem 'gourmetização do futebol', é nada mais, nada menos do que voltar a praticar o futebol que o Brasil em tempos de Garrincha e Pelé apresentaram aos europeus pasteurizados e, até então, adeptos do 'recua, recua'.

Tudo isso é meio, mas claro, pensando no nosso patrimônio cultural, o futebol, sim, no nosso fim. E mais fim ainda é nossa maior expressão ao amor pelo futebol, o Corinhians, alinhar-se a essa nova, ou não tão nova, forma de pensar e jogar futebol.

Não é mudar, é voltar a ser nós mesmos.

Menção honrosa ao nosso time de 98,99, a meu ver, o time mais intenso que vi jogar, nesses tão poucos 28 anos de vida corinthiana.

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos pensar no fim

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 22 segundos por Luciano Mesquita Matos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 37 segundos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 38 segundos por John Titor

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 56 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Rubens Neto

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 2 minutos por Fiel torcendo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Obrigado

    Última resposta há 6 minutos por antonio carlos Batista

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Todos os motivos que levou a intervenção no Vasco o MP já tinha listado

    Criado há 4 horas por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 7 minutos por VIÚVA VP

    10respostas

    acessar o tópico