x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na final pegamos o boca. Dessa vez será um meia boca...

em Bate-Papo da Torcida > Coincidências Libertadores 2012 x Sul-Americana 2019

Em resposta ao tópico:

Fala, fiel! Ontem antes de ir dormir me peguei pensando em algumas coincidências entre a Libertadores de 2012 e esta Sulamericana que estamos disputando, em 2019 e, como sou um cara meio supersticioso, achei interessante compartilhar com vocês.

1- Empate por 1 a 1 na estréia, com o Coringão saindo atrás e empatando com gol de cabeça em lance de bola parada.

Libertadores 2012: Como a maioria de vocês deve lembrar, na Libertadores de 2012 começamos nossa campanha na Venezuela, contra o Deportivo Táchira. O jogo ia se encaminhando para uma derrota nossa e nos acréscimos o Ralf empata o jogo com um belo gol de cabeça.

Sulamericana 2019: No nosso jogo de estréia, contra o Racing, também estávamos perdendo por 1 a 0 até que o Gustagol acertou uma bela cabeçada e empatou o jogo para nós.

2- Campanhas invictas (até o presente momento)

Libertadores 2012: Fizemos uma das melhores campanhas (se não a melhor) entre todas as Libertadores da história, passando 14 jogos invictos e culminando com o título inédito para nós.

Sulamericana 2019: Até o momento, o Coringão está invicto, tendo passado por Racing (ARG), Deportivo Lara (VEN) e Montevideo Wanderers (URU).

3- Estréia de canal de TV ou plataforma de transmissão no Brasil

Libertadores 2012: Foi o ano de estréia da Fox Sports no Brasil, me lembro como se fosse ontem da narração inesquecível do Marco de Vargas nos gols do Sheik contra o Boca e me arrepio só de lembrar. (É REEEDEEEEEE, PRA HISTÓRIAAAAAAAA)

Sulamericana 2019: Posso estar falando bobagem (me corrijam se estiver), mas é o primeiro ano da DAZN com transmissão exclusiva dos jogos da Sula para o Brasil.

4- Quartas de final contra um clube carioca

Libertadores 2012: Na ocasião, enfrentamos o Vasco em dois jogos equilibradíssimos e decidido apenas no fim do segundo jogo, com gol do Paulinho pouco após o Cássio operar um dos maiores milagres de nossa história em contra-ataque puxado pelo Diego Souza.

Sulamericana 2019: Amanhã começamos a série de quartas de final contra o Fluminense, espero que tenhamos o mesmo final feliz de 2012.

Bom, estas são as coincidências que lembrei das duas campanhas e, estou muito confiante e sonhando com a conquista desse título, que é o único que nos falta.

Saudações, família.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 9 segundos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 10 segundos por Giro Kataguire

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 30 segundos por Guilherme de Brito Nascimento

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 42 segundos por Roubalheira e Trambiques

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 43 segundos por Zyon Domingos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 53 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Eles vão ter destaque na volta?

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por rogerio loko por ti corinthians

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    62respostas

    acessar o tópico