x

Post de Luis no fórum "Notícias" do Meu Timão

Boa gostei muito da comparação, estamos evoluindo, tivemos muitas percas nos últimos três anos e não é fácil manter um time competitivo sempre, precisamos mudar nosso esquema técnico e tático, também já estava manjado demais. Porém nossos atacantes têm que ser mais eficientes driblar mais, fazer gols aí assim sem tomar gols seremos um time campeão dos campeões. Vai Corinthians! Parabéns pela enquete!

em Notícias > Corinthians 2018 x Corinthians 2019

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel,

Quero trazer a tona a discussão entre os elencos 2018 e 2019, ainda juntamente os com os resultados obtidos entre os anos.

Comecemos pelo elenco de 2018 e sofrimento é difícil de esquecer, principalmente após as saídas de Balbuena e Rodriguinho, nosso elenco ficou muito frágil, a zaga tem várias peças ainda presentes, como Cássio, Henrique, Avelar e Fagner, no meio campo cabe destacar também a saída do menino Maycon que no primeiro semestre era peça importante, no mais, contávamos com Ralf, Jadson, Douglas, Vital e Pedrinho; Na comissão de frente, o sofrimento, com Romero, Clayson e Emerson pelos lados e pelo meio às tentativas de Roger e Jonathas, vale lembrar que muitas vezes o Romero fez a de pivô, frente a ausência de bons nomes; Tivemos 3 técnicos, Loss e Ventura tentaram a vez depois do Carille sair em busca de seu caminhão de dinheiro, vejam o elenco abaixo:

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Club_Corinthians_Paulista_de_2018 Temporada do Sport Club Corinthians Paulista de 2018 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

Pulando para 2019, nenhuma venda relevante e algumas adições (em destaque):

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Club_Corinthians_Paulista_de_2019#Transfer%C3%AAncias Temporada do Sport Club Corinthians Paulista de 2019 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

Pela defesa, nossos nomes de seleção estão mantidos, Cássio e Fagner continuam brilhando, Avelar mantido na esquerda e no miolo de zaga a estelar contratação de Gil, que tem feito dupla ou com Manoel ou com Henrique, vale pontuar a a boa presença do jovem Bruno Méndez; No meio campo, importantes mudanças: Junior Urso, Matheus Jesus, Sornoza e Ramiro foram as principais aquisições e estes tem feito parceira com o seguro Ralf e com as jóias Vital e Pedrinho, que apresentam grande evolução, vez ou outra o Clayson ainda compõe o meio campo; E no ataque, mudança da água para o vinho, Boselli, Love e Gustagol disputando espaços e os gols no centro, enquanto pelos lados, predominam Pedrinho e Clayson, este último com a recente sombra de Everaldo, cabe pontuar que nosso técnico várias vezes desloca o Love para os lados; Nosso técnico é um velho conhecido que voltou das Arábias, Pep Carille.

Análise:
Se o elenco era nota 5 em 2018, hoje é nota 8, temos bons nomes em quase todas as posições, ponto de atenção para a lat. Esquerda com Avelar, que cada vez mais recebe a concorrência do menino Carlos, mas nenhum deles compromete; Há quem diga que a zaga é a melhor do Brasil, Gil foi enorme contratação, provavelmente a melhor de 2019; O meio campo conta com uma variedade de opções, Urso, Ralf, Gabriel, Sornoza, Ramiro, Matheus Jesus, Vital e Pedrinho podem formar diversos arranjos, há muita possibilidade ali; no ataque não há muito o que falar, quando a bola chega, perigo tem!

Se 2018 fomos vice na Copa do Brasil, nós fracassamos terrivelmente na Brasileirão (13º), em 2019 mantivemos o título paulista, mas ainda estamos brigando no meio da tabela no Brasileiro, caímos na Copa do Brasil e estamos vivos na Sulamericana.

Penso que exigir bons resultados desse elenco que recebeu bom investimento é o mínimo, pedir bons resultados e desempenho não é ser chato, mas exigir o que esse time pode entregar, melhorou muito de 2018 e só podemos pedir isso, pós copa América os resultados já estão melhores e é isso que precisamos até o fim do ano: padrão de jogo, desempenho e vitórias, menos que isso é apequenar o Corinthians.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Luis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 4 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 7 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 8 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 8 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 10 minutos por JOKER 1jz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 16 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 25 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 28 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico