x

Post de Daniel no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Além de ser irreal essa conta de 450 mil pessoas investindo 1000 reais, tem outra coisa, os juros do BNDES são muito baixos, muito mesmo, bem abaixo do mercado, então vale a pena ficar pagando esses juros da caixa do que tomar dinheiro emprestado de qualquer outra maneira.

em Estádio do Corinthians > Venda de Cotas de Participação

Em resposta ao tópico:

Amigos, já escrevi várias vezes no Fórum sobre o tema 'Pagamento da Arena' e agora, que parece que as coisas estão se tornando 'transparentes' gostaria de sugerir uma proposta e, através daqui e mídias sociais, poderia ganhar força e ser implementada, para, finalmente, acabarmos de pagar A Arena Corinthians.

A dívida total agora está em R$ 600 milhões, isto incidindo os juros do empréstimo Caixa/BNDES. Ou seja, se for amortizada o valor deverá cair consideravelmente, provavelmente na faixa de R$ 450 milhões ou menos.

Então, tomemos por base R$ 450 milhões. O Corinthians hoje é dono de 50% do Estádio a outra metade é essa dívida ai de R$ 450 milhões. O Corinthians poderia lançar uma 'COTA SÓCIO ESTÁDIO', seriam 450 mil cotas ao valor unitário de R$ 1.000,00 (valor total R$ 450 milhões). Essa cota poderia ser comprada em 10 x de R$ 100,00 (o que não seria nenhum absurdo).

Com essa renda, em menos de 1 ano PAGARIA TOTALMENTE O ESTÁDIO.

Ai vocês perguntam, e o cotista ganha o quê? Pois bem, a partir da quitação do estádio, todo LUCRO, seria dividido em 50% do Corinthians e 50% dos cotistas (o Corinthians poderia adquirir várias cotas também e aumentar o percentual de posse do estádio).

Essa metade do LUCRO seria distribuída em forma de DIVIDENDOS em partes iguais para cada cota, quem tem duas cotas ganha o dobro e assim suscetivamente.

Tem estudos que a Arena poderá LUCRAR, já tirando todas as despesas inclusive manutenção em torno de R$ 100 milhões ao ano, sejamos pessimistas e LUCRE apenas R$ 45 milhões. Esse valor dividido por 450 mil cotas dá o valor de R$ 100 de DIVIDENDO AO ano. Ou seja, em 10 anos o investidor receberia todo o dinheiro de volta e ainda ficaria com uma cota que hoje valeria R$ 1.000,00. Daqui a dez anos a cota valeria mais pois o estádio se valorizaria, até com a possibilidade de venda dos Naming Rights.

Tudo isso em aplicativos com TRANSPARÊNCIA e as cotas aumentariam ou diminuiriam de valores de acordo com o potencial de arrecadação e geração de Lucros, como um Fundo Imobiliário de um Shopping, por exemplo.

O que acham da ideia? Eu compraria a minha cota pagando 10 x R$ 100,00 com certeza.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 2 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 4 segundos por Wanderson S_

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Aí o cabo entrou kkk

    Última resposta há 6 segundos por Ricardo Martins

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 17 segundos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Resumo desse jogo do Uruguai e cabo

    Última resposta há 24 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 36 segundos por Fernando Costa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    E a Copa que esse zagueiro Borges tá fazendo, hein?

    Criado há 4 minutos por Thiago Augusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 53 segundos por Paulo K

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Glaucorinthians

    85votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Marcelo Araújo

    38respostas

    acessar o tópico