Daniel L
Além de ser irreal essa conta de 450 mil pessoas investindo 1000 reais, tem outra coisa, os juros do BNDES são muito baixos, muito mesmo, bem abaixo do mercado, então vale a pena ficar pagando esses juros da caixa do que tomar dinheiro emprestado de qualquer outra maneira.
em Estádio do Corinthians > Venda de Cotas de Participação
Em resposta ao tópico:
Amigos, já escrevi várias vezes no Fórum sobre o tema 'Pagamento da Arena' e agora, que parece que as coisas estão se tornando 'transparentes' gostaria de sugerir uma proposta e, através daqui e mídias sociais, poderia ganhar força e ser implementada, para, finalmente, acabarmos de pagar A Arena Corinthians.
A dívida total agora está em R$ 600 milhões, isto incidindo os juros do empréstimo Caixa/BNDES. Ou seja, se for amortizada o valor deverá cair consideravelmente, provavelmente na faixa de R$ 450 milhões ou menos.
Então, tomemos por base R$ 450 milhões. O Corinthians hoje é dono de 50% do Estádio a outra metade é essa dívida ai de R$ 450 milhões. O Corinthians poderia lançar uma 'COTA SÓCIO ESTÁDIO', seriam 450 mil cotas ao valor unitário de R$ 1.000,00 (valor total R$ 450 milhões). Essa cota poderia ser comprada em 10 x de R$ 100,00 (o que não seria nenhum absurdo).
Com essa renda, em menos de 1 ano PAGARIA TOTALMENTE O ESTÁDIO.
Ai vocês perguntam, e o cotista ganha o quê? Pois bem, a partir da quitação do estádio, todo LUCRO, seria dividido em 50% do Corinthians e 50% dos cotistas (o Corinthians poderia adquirir várias cotas também e aumentar o percentual de posse do estádio).
Essa metade do LUCRO seria distribuída em forma de DIVIDENDOS em partes iguais para cada cota, quem tem duas cotas ganha o dobro e assim suscetivamente.
Tem estudos que a Arena poderá LUCRAR, já tirando todas as despesas inclusive manutenção em torno de R$ 100 milhões ao ano, sejamos pessimistas e LUCRE apenas R$ 45 milhões. Esse valor dividido por 450 mil cotas dá o valor de R$ 100 de DIVIDENDO AO ano. Ou seja, em 10 anos o investidor receberia todo o dinheiro de volta e ainda ficaria com uma cota que hoje valeria R$ 1.000,00. Daqui a dez anos a cota valeria mais pois o estádio se valorizaria, até com a possibilidade de venda dos Naming Rights.
Tudo isso em aplicativos com TRANSPARÊNCIA e as cotas aumentariam ou diminuiriam de valores de acordo com o potencial de arrecadação e geração de Lucros, como um Fundo Imobiliário de um Shopping, por exemplo.
O que acham da ideia? Eu compraria a minha cota pagando 10 x R$ 100,00 com certeza.
VAI CORINTHIANS!