x

Post de Vagner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O time ontem se comportou muito bem se tratando de defesa, porém no ataque foi muito pífio, o time não criava nada

em Bate-Papo da Torcida > O mais importante é não perder?

Em resposta ao tópico:

Quero começar o texto deixando claro que não sou mais inteligente do que o Carille em relação a futebol, sei do potencial do nosso treinador e não existe dúvidas que ele é um cara campeão.

Mas eu acredito que no futebol existem duas etapas:

1) Não perder.

2) Ganhar.

Começando pela primeira:

Não perder não significa ganhar. Não perder está totalmente ligado ao poder defensivo do time, em não tomar gol e se possível ter um sistema defensivo seguro.

Psicologicamente é ser frio o suficiente para saber sofrer pressão sem perder o foco do jogo, é ser concentrado o tempo todo para não ter nenhum furo no sistema defensivo pré determinado.

Não perder no pior dos casos, é empatar.

E não é segredo para ninguém que o Carille tem como base de trabalho essa etapa, ele prefere não perder um jogo do que ganhar (afinal ontem jogamos com quatro volantes).

Vamos analisar a segunda agora:

Ganhar significa fazer mais gols do que o adversário. Ganhar está totalmente ligado ao poder ofensivo do time.

Psicologicamente ganhar é ter sede de vitória, é querer ir pra cima, é garra, é determinação, é vontade de jogar.

Não é segredo para ninguém que existem (e existiram) times que preferem ganhar do que não perder, então prefere ganhar de 4x3 ao invés de 0x0 (sofrido em um jogo morno).

Acredito que a teimosia do Carille em escalar determinados jogadores que são contestados pela torcida se passa pelo motivo do time não perder (independente de ganhar) pois se o time não está perdendo, para ele o time está fazendo aquilo que o sistema de jogo pré determinado por ele pede.

Eu particularmente gostaria de ver um time mais ofensivo, e não estou dizendo em bagunçar o sistema defensivo ou ter que esperar o time treinar três anos junto para conseguir fazer uma triangulação, estou dizendo do time entrar com sede de vitória, de ir pra cima buscando o gol, de ter raça e não somente jogar tecnicamente em um sistema pré determinado.

Sinceramente gostaria de ver alguns jogadores contestados indo para o banco, não porque eles estão comprometendo defensivamente, mas porque não estão jogando com vontade de ganhar.

Afinal uma frase do Jr Urso em uma das últimas entrevistas em relação a torcida contestando sua atuação foi 'Eu cumpro função, tenho que fazer o que o Carille manda. Alguns não entendem e questionam, mas sigo fazendo o que tenho que fazer.'

Gostaria de ver o Carille com um time mais ofensivo, com mais vontade de ganhar.

Responder ao post do Vagner

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 30 segundos por Fernando

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 51 segundos por Kaua

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Edge Rated Superstar

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 2 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por Edge Rated Superstar

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 6 minutos por Flávio meu timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico