x

Post de Rogeryo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra mim ganhando aos trancos e barrancos ou perdedo sou uma pessoa de opinião e amo o Corinhias e não sou mais um nutella que vive de acordo com qualquer ventinho que sopra seja bom ou seja péssimo...entao eu continuo dizendo Carille é fraco e meu sonho como técnico e também do Andrés. Já esta no mercado agora e melhor que isso não seja mais uma marolinha que vai dar início a mais uma sequência ruim desse professor pardal se não que seja bem vindo Mano

em Bate-Papo da Torcida > Imediatismo cego

Em resposta ao tópico:

Imediatismo cego

Pode-se afirmar que vivemos na era digital e do imediatismo, onde tudo é conseguido no momento em que se quer. É dizer, fome? Ifood. Transporte? Uber. Envio de documentos/caixas/lembranças? Rappi. Pagar conta? Aplicativo no celular. Em outras palavras, tudo é rápido atualmente, o que é muito bom.

Porém, de certa forma, o avanço das tecnologias alavancou o crescimento, em diversos setores de nossa sociedade, inclusive no futebol, do que eu chamo de 'imediatismo cego'.

Esse termo diz respeito, no âmbito futebolístico, aos torcedores e dirigentes que pedem mudanças atrás de mudanças, sejam elas de técnico ou de jogadores, quando veem que o clube/time se encontra em má fase.

Antes e durante a Copa América, diversos torcedores estavam de cabelos em pé pela postura e a falta de qualidade que o Corinthians vinha apresentando em seus jogos. Eu me incluo nesse rol de corintianos. Me perguntei diversas vezes onde estava o Carille que tirava coelhos da cartola na temporada passada.

Todavia, apesar de considerar que as críticas ao trabalho do nosso treinador eram pertinentes, sempre apostei nele por acreditar que todo serviço prestado nos anos anteriores eram dignos de apoio.

Além de Carille, outro caso que se escancara após a vitória contra o Góias é o de Júnior Urso. Que partida nosso meio campista fez hoje. O volante corintiano teve um início que lhe rendia comparações ao estilo (repito, estilo) de Paulinho, contudo vinha atravessando uma má fase e boa parte da torcida insistia em dizer coisas do tipo 'O Carille é teimoso, não tira o Urso, vai morrer abraçado com ele'.

Por essas situações expostas fiz esse post.

Devemos acreditar mais em nossos jogadores e treinadores, principalmente aqueles que já demonstraram qualidade.

Imaginem que vocês estejam passando por uma má fase em seus respectivos trabalhos. Imaginem se o chefe de vocês desacreditar e não botar fé mais no seu trabalho. Agora façam a comparação com o futebol. Se o Andrés demite o Carille como vi muitos aqui no Meu Timão pedindo? Valeria a pena olhando para essa atual fase?

Digo e repito, devemos criticar quando algo está errado, mas não desistir de jogadores e treinadores por uma fase ruim que pode ser revertida, tendo em vista a qualidade dos profissionais em questão.

Da mesma forma que apoio o coringão os 90 minutos, acredito nos profissionais que lá estão e que já se mostraram muito competentes.

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas lugar de torcedor amendoim é na Barra Funda e Vila Sônia.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Rogeryo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 11 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 16 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 22 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 29 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Última resposta há 31 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico