x

Post de LUIZ no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns. Sua análise social no início do post é bastante pertinente. Só acho que todos sempre esquecem que futebol não é matemática...as vezes encaixa outras não...sempre foi e sempre vai ser assim...tb não concordo com algumas escalações mas tenho plena consciência que o Carille entende milhões de vezes mais de futebol do que eu...

em Bate-Papo da Torcida > Imediatismo cego

Em resposta ao tópico:

Imediatismo cego

Pode-se afirmar que vivemos na era digital e do imediatismo, onde tudo é conseguido no momento em que se quer. É dizer, fome? Ifood. Transporte? Uber. Envio de documentos/caixas/lembranças? Rappi. Pagar conta? Aplicativo no celular. Em outras palavras, tudo é rápido atualmente, o que é muito bom.

Porém, de certa forma, o avanço das tecnologias alavancou o crescimento, em diversos setores de nossa sociedade, inclusive no futebol, do que eu chamo de 'imediatismo cego'.

Esse termo diz respeito, no âmbito futebolístico, aos torcedores e dirigentes que pedem mudanças atrás de mudanças, sejam elas de técnico ou de jogadores, quando veem que o clube/time se encontra em má fase.

Antes e durante a Copa América, diversos torcedores estavam de cabelos em pé pela postura e a falta de qualidade que o Corinthians vinha apresentando em seus jogos. Eu me incluo nesse rol de corintianos. Me perguntei diversas vezes onde estava o Carille que tirava coelhos da cartola na temporada passada.

Todavia, apesar de considerar que as críticas ao trabalho do nosso treinador eram pertinentes, sempre apostei nele por acreditar que todo serviço prestado nos anos anteriores eram dignos de apoio.

Além de Carille, outro caso que se escancara após a vitória contra o Góias é o de Júnior Urso. Que partida nosso meio campista fez hoje. O volante corintiano teve um início que lhe rendia comparações ao estilo (repito, estilo) de Paulinho, contudo vinha atravessando uma má fase e boa parte da torcida insistia em dizer coisas do tipo 'O Carille é teimoso, não tira o Urso, vai morrer abraçado com ele'.

Por essas situações expostas fiz esse post.

Devemos acreditar mais em nossos jogadores e treinadores, principalmente aqueles que já demonstraram qualidade.

Imaginem que vocês estejam passando por uma má fase em seus respectivos trabalhos. Imaginem se o chefe de vocês desacreditar e não botar fé mais no seu trabalho. Agora façam a comparação com o futebol. Se o Andrés demite o Carille como vi muitos aqui no Meu Timão pedindo? Valeria a pena olhando para essa atual fase?

Digo e repito, devemos criticar quando algo está errado, mas não desistir de jogadores e treinadores por uma fase ruim que pode ser revertida, tendo em vista a qualidade dos profissionais em questão.

Da mesma forma que apoio o coringão os 90 minutos, acredito nos profissionais que lá estão e que já se mostraram muito competentes.

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas lugar de torcedor amendoim é na Barra Funda e Vila Sônia.

Vai Corinthians!

Responder ao post do LUIZ

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ju

Ju 200 posts

@ju.oliveira4 em 08/08/2019 às 16:54

Esse é o ponto, parar com essa de burro tá chamando profissional de jumento!

Foto do perfil de Victhor

Victhor 117 posts

@victhor.savg em 08/08/2019 às 14:13

Grande consciência, parabéns!

Foto do perfil de Fernando

Fernando 4.085 posts

@fernan.86 em 08/08/2019 às 12:45

Acho ridículo quando vejo os caras dizendo que o Carille teve sorte na primeira passagem, o cara ganhou 2 paulistas e um brasileiro e os caras vem falar em sorte

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 9 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 59 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Meio campo e Laterais

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo"

    Última resposta há 1 minuto por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Corinthians marrento!

    Criado há 4 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 8 minutos por Mathiers

    111votos

    acessar o tópico