x

Post de Juliano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Analise equilibrada sem clubismo. Acrescento somente alguns detalhes importantes que reforçam na minha opinião a sua análise sobre a real possibilidade de brigar pelos campeonatos:

1. Ramiro: ele sabe jogar. Num time ajustado como o Grêmio ele era titular inquestionável. Entendo que isso vai acontecer também aqui este ano.

2. Valter: contrato renovado, equilíbrio no vestiário e quando estiver em campo, seguro como o titular.

3. O Janderson tem potencial. Vai se encaixar nos jogos de contra-ataque com velocidade e gosta de fazer gols

4. O Henrique é um bom reserva. Não pode ser titular mas tem experiência e isso conta nas horas que precisamos de atletas rodados

5. Renê Jr. Recuperado é um bom jogador, mais técnico que o Gabriel e o Ralf se jogar de 1o volante. Parecido ao Jr. Urso na minha opinião como segundo.

Abs

em Bate-Papo da Torcida > Estudando o atual Corinthians

Em resposta ao tópico:

Cássio; Fagner e Gamarra são unânimes.

Bruno Mendez é o favorito da torcida após demonstrar muita qualidade quebrando o galho na lateral porém não pode jogar a Sulamericana e nesse caso Manoel é o jogador mais viável para a titularidade, melhorou tecnicamente, tirando a espanada para trás de domingo. Parece estar mais seguro ao lado do Gil.

A lateral esquerda vamos de Avelar que não acerta passe nem com a mão, quem dira um cruzamento e que mal atravessa a linha do meio para frente mas na conta esta pesando a rodagem, confiança do treinador e o desempenho defensivo. O concorrente Carlos Augusto tem maior habilidade e ofensividade mas os lampejos de acerto do atual titular o garantem com o Carille.

O time fica mais veloz com Gabriel porém o Ralf é estatisticamente superior chegando a ser primeiro ou top 3 em quase todos os quesitos entre os cabeças de área do BR19, tranquilidade nessa enquanto o verdadeiro Pitbull se recupera.

Queda de produção do Jr. Urso que com a bola tem errado muito mas sem vem fazendo um papel tatico em que faz a marcação avançada e por vezes a marcação de lateral liberando o Pedrinho dessa responsa. Tem concorrência de qualidade do Matheus Jesus e ninguém no elenco melhora a saída de bola como o Vital.

Para o Br podemos jogar com dois agudos com Clayson e Everaldo.

Carille ainda tem a opção de jogar com somente um aberto e o Love saindo, mas sem correr atrás de lateral, pelo amor, deixando o Boselli ou Gustagol como referência.

Por último o armador. Pedrinho realmente é diferenciado. Jogando como meia central sozinho ou com dois meias ele é o cara. Jadson, Sornoza e Vital podem até fazer companhia mas se jogar um só a camisa é do Pedrinho.

Concluindo temos elenco para brigar pelo o que nos resta e a situação de comer pelas beiradas é especialidade da casa.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 segundos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 3 minutos por Patric Breda

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 5 horas por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 8 minutos por Pedro Henrique

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 9 minutos por Lcs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 9 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico