x

Post de Adelmo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema maior não é nem na hora de atacar... O problema é a obrigação tática de ter que vir até a linha de fundo defensiva ajudar a marcar lateral. Isso desgasta, e o Pedrinho tá longe de ter um condicionamento físico pra isso. Se ele continuar jogando pela direita, a tendência é que ele perca a vaga de titular mais uma vez, infelizmente

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o Pedrinho e o seu posicionamento ali no meio de campo

Em resposta ao tópico:

Muito tem se falado sobre o Pedrinho, se tem que jogar aberto, como meia centralizado, então vamos lá

Nos últimos anos, os times de 2015 e 2017 tinham jogadores com características bem definidas e claras ali no meio de campo, os famosos '3' do esquema 4-2-3-1 um ponta de velocidade, normalmente atuando pela esquerda, um meia armador centralizado, e um outro ponta armador, que caia pelo meio pra ajudar na armação, mais que no papel atuava pela direita, nesses dois times, o cara era o Jadson, em 15 com Renato Augusto, em 17 com Rodriguinho

Pedrinho na minha opinião tem esse potencial pra fazer o que o Jadson fazia, e muito bem, ajudar o meia armador, porém, caindo mais pelo lado direito, abrindo todo o corredor para as subidas do Fagner, que apoia muito bem, fazer mais ou menos a do Everton Ribeiro no Flamengo, aberto pela direita, porém, controlando todo o ataque e organização ofensiva do time

Pelo visto, Carille mais uma vez deu indícios de que não vai escalar o Pedrinho pelo meio, então, acho que com muito treino e até algumas dicas do próprio Jadson, ele poderia fazer esse papel, com a aproximação do Urso e desse meia armador, o nosso meio de campo poderia ficar muito mais criativo, e deixar os nossos atacantes muito mais vezes na cara do gol, coisa que não tem acontecido nesse ano, porque eu tenho certeza que quando a bola começar a chegar, tanto Love, Boselli ou Gustagol vão botar pra dentro, a bola só precisa chegar... E com qualidade.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Adelmo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 segundos por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 segundos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 24 segundos por Narciso Manoel Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Criado há 33 segundos por Narciso Manoel Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 35 segundos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 57 segundos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Criado há 3 minutos por Homer Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Feenando de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Criado há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico