x

Post de Marcos no fórum "Off topic" do Meu Timão

Guilherme, boa noite, bom tópico, concordo, discordo ou tenho comentários para sua lista:

- Love e seu prazer em prender a bola e tentar resolver tudo sozinho.

Discordo parcialmente, acho o Love nosso melhor atacante, as vezes segura mesmo mas as vezes não tem com quem fazer a tabela e ai a alternativa é tentar segurar para tentar virar e chutar ou passar a alguém que faça a transição.

- Clayson e sua síndrome de driblar sem nenhum objetivo.

Nem acho que o drible dele é sem objetivo, ele tenta ir para dentro, o problema é que erra 19 de cada 20 dribles e perde a bola, falta qualidade e ai não tem jeito.

- Carille e sua tara por abdicar de atacar e jogar pelo empate.

A tática dos 2 pontos por jogo nem é ruim, (ganha dentro empata fora), mas de fato com o time que tem (acho o elenco muito fraco, mas superior a pelo menos 7 ou 8 dos adversários do Brasileiro, no mesmo nível de outros 6 ou 7 e inferior a pelo menos 5 adversários), então contra pelo menos os elencos mais fracos tinha sim que se impor em casa e fora.

- Corinthians e seu time de volantes.

Ai acho que o problema é de nossa diretoria, compra por baciada e se passar na peneira sobra o Ralf e o Jr Urso. (ainda tenho esperança no Gabriel e Rene Jr e pelo menos na função de volante no Ramiro, vamos esperar).

- Demora nas substituições mesmo o time jogando mal.

Esse é uma deficiencia atávica do Carille tem que ter coragem de corrigir o time mesmo se for aos 20 do primeiro tempo, não é vergonha perceber que a tática não funcionou e troca-la).

- Corinthians jogando só quando precisa do resultado.

Idem acima.

- Avelar e seus baixíssimo aproveitamento nos cruzamentos.

Ai acho que o problema não é o Avelar, é o elenco, Carlos é tão ruim quanto e ainda compromete na defesa o tempo todo. Neste caso ao Carille chorar e esperar por um milagre.

- Jogadores escalados fora de posição.

Ai não concordo muito, a não ser no desespero (como no caso do Mendez de LD) normalmente os jogadores jogam na sua posição ou algo muito próximo, vivem dizendo aqui, por exemplo do Pedrinho no meio, ele não joga assim desde os 14 anos, e o Love como 2o atacante (nos últimos já joogu como CA) e ele rendeu bem, acho que aqui o Carille esta tentando o melhor e não sendo um professo Pardal.

- A saída de bola.

Essa é sem comentários, realmente precisa melhorar muito, aqui tenho esperança nos treinamentos destas próximas semanas, pois sem treino esse problema não tem jeito.

- A falta de objetividade do meio pra frente.

Fruto, para mim de 2 fatores, falta total de qualidade da maioria do elenco e da falta de treino tático eficaz (erro no passe, erro no arremate, falta de posicionamento para receber o passe, erro na tomad de decisão).

- Os erros de passes.

Idem acima e esses realmente são de chorar

- A posse de bola mentirosa.

Aqui discordo um pouco, o time até subiu a posse de bola, recentemente mas não é característica deste time a não ser em jogos muito especificos.

- A escassez de chutes a gol.

Idem a falta de objetividade

- A ineficiência nos contra golpes.

Idem a falta de objetividade

Agora é esperar que parte destes problemas sejam corrigidos na volta da C América, complementando que aquilo que depende da qualidade do elenco dificilmente vai melhorar muito.

Abraças alvinegros.

em Off topic > Coisas que já encheram o saco no time do Corinthians 2019

Em resposta ao tópico:

- Love e seu prazer em prender a bola e tentar resolver tudo sozinho.

- Clayson e sua síndrome de driblar sem nenhum objetivo.

- Carille e sua tara por abdicar de atacar e jogar pelo empate.

- Corinthians e seu time de volantes.

- Demora nas substituições mesmo o time jogando mal.

- Corinthians jogando só quando precisa do resultado.

- Avelar e seus baixíssimo aproveitamento nos cruzamentos.

- Jogadores escalados fora de posição.

- A saída de bola.

- A falta de objetividade do meio pra frente.

- Os erros de passes.

- A posse de bola mentirosa.

- A escassez de chutes a gol.

- A ineficiência nos contra golpes.

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 10 segundos por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 14 segundos por Nicolas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 20 segundos por Marcos Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Criado há 39 segundos por MRMUSIC

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 41 segundos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 42 segundos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr4z1

    Sem zoeira

    Última resposta há 50 segundos por Fernando Oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Tiago Mautone

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Brasil x Japão: Graças a Buda ele não foi convocado!

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 4 minutos por Alex Ross

    33respostas

    acessar o tópico