Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em propriedades do clube; veja nota oficial

4.4 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em sedes do clube

Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em sedes do clube

Danilo Fernandes / Meu Timão

A quinta-feira do Corinthians, após um empate amargo no Brasileirão, ficou marcada por invasões de torcedores organizados em sedes do clube. Posteriormente, o Timão se manifestou sobre a situação através de uma nota oficial.

Com a equipe alvinegra dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, os integrantes da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, foram ao CT Joaquim Grava, que estava vazio devido à folga. Na sequência, estes torcedores se encaminharam ao Parque São Jorge, onde também ocorreu uma invasão, desta vez tendo Augusto Melo como foco. O Corinthians lamentou o ocorrido.

"Por sempre ter estabelecido um diálogo aberto e idôneo com todas as torcidas organizadas do clube, a diretoria repudia veementemente os atos de hoje. A cobrança pacífica sempre terá a compreensão de todos, mas invasões e ameaças são lamentáveis, independentemente de qualquer coisa", diz trecho da nota - veja na íntegra abaixo.

As manifestações tiveram como resultado um papo com Augusto Melo na parte interna do Parque São Jorge. Na conversa, o presidente alvinegro afirmou que já possui uma proposta de patrocínio máster em mãos.

Vale lembrar que uma parte dos muros do Parque São Jorge amanheceu pichada nesta quinta-feira. Além disso, a torcida alvinegra, ainda na Neo Química Arena, entoou cânticos direcionados aos atletas.

Veja a nota oficial do Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (27), torcedores invadiram o CT Dr. Joaquim Grava e a Sede Social do Clube, no Parque São Jorge para protestar contra os últimos resultados da equipe principal masculina de futebol do Corinthians.

No CT, a invasão foi feita com um corte em uma das grades e houve disparos de fogos e rojões. Os atletas e comissão técnica estavam de folga, portanto, não viram o protesto. Os membros da torcida foram contidos pela equipe de segurança.

Em seguida, estes mesmos se dirigiram ao Parque São Jorge, invadiram pela portaria principal e pelo estacionamento, após isso quebraram os trincos das portas do andar onde fica a sala da presidência.

O ato não foi pacífico, como em outras vezes, apesar de ninguém ter se machucado.

A Polícia Militar foi acionada quando os indivíduos estavam na Sede Social e, além de controlar a situação, deram todo o suporte ao Corinthians.

Também estiveram presentes as Autoridades Policiais do Distrito da área e da DRADE, que registraram boletim de ocorrência a respeito dos fatos.

O Clube agradece aos policiais militares da 5ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, à Força Tática também do 8º Batalhão, à equipe de Patrulhamento do Choque, além dos delegados, investigadores e escrivães da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e do 52 DP.

Por sempre ter estabelecido um diálogo aberto e idôneo com todas as torcidas organizadas do clube, a diretoria repudia veementemente os atos de hoje. A cobrança pacífica sempre terá a compreensão de todos, mas invasões e ameaças são lamentáveis, independentemente de qualquer coisa.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge, CT Joaquim Grava, Augusto Melo e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: