Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

18 mil visualizações 561 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

O tema demissão voltou a ser pauta no Corinthians. Após a derrota para o Palmeiras, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão, o técnico António Oliveira despistou sobre uma possível saída e disse para chamar os responsáveis pelas decisões no clube.

"Essa eu já disse e volto a repetir. Não me convidem para esse circo. Eu percebo que é o que vende. Chamem o Fabinho (Soldado, executivo de futebol), o presidente. Eu sou técnico de futebol, e não o administrador de um clube. Nessa perspectiva, é eles a quem vocês devem questionar. Não quero entrar nisso. Não perguntem a mesma coisa para eu não ter que dar a mesma resposta", comentou em entrevista coletiva no Allianz Parque.

Com o resultado adverso, o Timão alcançou o nono jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, tendo apenas um triunfo em 13 rodadas disputadas. A situação do clube alvinegro, que assumiu oficialmente a vice-lanterna da tabela, com nove pontos, não é desesperadora para António Oliveira. O treinador português, no entanto, ressaltou o senso de responsabilidade de todo o grupo diante do atual cenário.

"Não (é desesperador). De 13 para 38 (rodadas) ainda faltam muito. Vocês estão só olhando para a classificação, eu estou olhando para outro objetivo. É evidente que impacta muito uma notícia do Corinthians na zona de rebaixamento. É a primeira vez que utilizo isso. Mais uma vez, nós somos pessoas responsáveis, comissão, direção, sabemos muito bem o que queremos fazer a responsabilidade de gerir um clube dessa dimensão", iniciou.

Nós todos somos responsáveis, mas sabemos que fomos escolhidos para atravessar esse caminho. Com uma convicção enorme e não tenho dúvida nenhuma que vamos atingir os nossos objetivos”, complementou.

O Timão terá pouco tempo para digerir a derrota no Dérbi, já que volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada. António Oliveira lamentou a diferença entre o resultado e o desempenho apresentado pela equipe contra o Palmeiras, mas reforçou a mobilização do elenco corinthiano para colocar um ponto final na má fase do Corinthians.

Foi um jogo em que o resultado não reflete o desempenho da equipe e isso determina muito a convicção do trabalho. A mobilização dos jogadores dentro daquilo que também acreditam. Faz parte da função do treinador, tivemos nossas responsabilidades e quinta-feira estaremos lá (na Neo Química Arena) para acabar com 64 dias (de jejum) no Brasileiro”, finalizou.

Veja mais em: António Oliveira, Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: