Venha fazer parte da KTO
x

Wesley analisa seu desempenho individual no Dérbi e diz que busca evolução física no Corinthians

1.7 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

A Neo Química recebeu na tarde deste domingo Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, em clássico que terminou empatado sem gols. Em entrevista na zona mista após o Dérbi, Wesley comentou sobre a partida e fez uma análise de sua atuação individual.

"Cara, acho que fizemos um grande jogo, sabemos que seria uma partida muito difícil e que Palmeiras é um time muito qualificado. Sobre a minha parte, acho que eu não fiz uma péssima partida e estou buscando evoluir nessa parte física, mas fizemos um grande jogo. Se você parar para analisar fizemos uma grande partida e queríamos sair com a vitória, mas não saímos. Foi um empate importante e estamos evoluindo, o grupo em si, estamos em uma constante evolução e se Deus quiser vamos voltar a vencer", iniciou o jovem.

Wesley foi escolhido por Vanderlei Luxemburgo para iniciar o clássico. O jovem atuou pelo lado esquerdo do campo, onde tentou jogadas individuais e era o mais acionado pelo time para puxar os contra-ataques. O atacante foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, dando lugar para Romero.

O camisa 36 enfrentou forte marcação pela faixa esquerda do gramado. O Palmeiras entrou em campo com dois laterais direitos, os experientes Marcos Rocha e Mayke. Wesley comentou como foi a experiência de encarar os atletas rivais e disse que poderia ter feito algumas jogadas melhores contra os adversários.

"São caras experientes, difícil jogar contra eles e com uma marcação bem em cima. Acho que eu estudei bastante para poder sair, fazer as minhas jogadas e consegui. Podia ter feito algumas jogadas melhores com um pouco mais de finalização, mas é uma honra jogar contra caras assim. Dentro de campo a gente esquece, né? O que importa é que é o Corinthians e vamos buscar sempre evoluir e conseguir voltar a jogar", falou.

O atacante foi promovido ao profissional nesta temporada e fez sua estreia como titular em um Majestoso, onde foi um dos destaques do Timão. Na base, Wesley era chamado como "Rei dos Clássicos", mas neste domingo teve atuação apagada. O jovem comentou a sensação de jogar mais um clássico vestindo a camisa do Corinthians.

"Clássico é clássico e jogo bom de se jogar. Temos que estar preparados para o que der e vier independente do clássico que seja. Estamos batalhando muito, batalhamos e foi um jogo difícil de se ver, estamos evoluindo e isso que mais importa. Independente do clássico que seja temos que estar preparados para ajudar", disse.

"Cara, é jogos importantes e a gente tem que estar preparado. Eu que estou aqui há bastante tempo já joguei muitos jogos assim e a gente vem evoluindo. Sobre a parte que eu sai, eu senti um pouco de cãibra, mas estou buscando evoluir na parte física e se Deus quiser. Vamos ter essa pausa agora e voltar mais forte para conseguir o título da Sul-Americana e evoluir no Brasileiro", finalizou.

Wesley renovou seu contrato com o Corinthians na última semana, assinando vínculo até agosto de 2027. A equipe alvinegra detém 70% dos direitos do jogador. Neste ano, o jovem já disputou 19 partidas e essa foi a sétima como titular. O camisa 36 já marcou dois gols em 2023.

Veja mais em: Dérbi, Corinthians x Palmeiras, Campeonato Brasileiro e Wesley.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: