Venha fazer parte da KTO
x

Cássio destaca comprometimento do elenco do Corinthians e avalia chances de títulos na temporada

1.5 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio destaca comprometimento do elenco do Corinthians e avalia chances de títulos na temporada

Cássio destaca comprometimento do elenco do Corinthians e avalia chances de títulos na temporada

Jhony Inácio / Meu Timão

No último sábado, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão, e chegou ao sétimo de invencibilidade na temporada. Após a partida, o goleiro Cássio destacou o comprometimento do elenco alvinegro e avaliou as chances de título do Timão em 2023.

Na zona mista realizada em Itaquera, após o triunfo corinthiano, o camisa 12 foi questionado sobre um possível fortalecimento do grupo de jogadores após as críticas pelo desempenho abaixo do esperado. O arqueiro, no entanto, disse que as avaliação negativas não influenciaram na melhora do futebol do time, mas sim o comprometimento dos atletas.

Eu creio que não. Lógico que ninguém gosta receber críticas. Na verdade, crítica faz parte, desculpa, não gosta de receber ameaça, porque aí já foge um pouco do normal. A gente sabe que aqui no Corinthians as coisas não são fáceis, a pressão é muito grande, mas a gente sempre trabalhou. Nas entrevistas que dei aqui, em muitos jogos a gente teve azar, de não matar o jogo e ter desatenção lá atrás. Então assim, mostra mais ainda que é um grupo de homens nessa situação, porque se fosse um grupo que não é comprometido, não acho que o Corinthians teria dado essa volta", iniciou o goleiro.

"Um grupo que sempre foi comprometido, infelizmente as coisas não aconteceram bem e a gente sabe a pressão que é aqui no Corinthians, mas foi um grupo que se manteve unido, continuou trabalhando e conseguimos uma resposta boa. Tem muita coisa pela frente, temos que continuar com essa regularidade, continuar pontuando no Brasileirão, os mata-matas são importantes, cometer poucos erros para continuar brigando e acho que o fato de estarmos em uma semifinal de Copa do Brasil, oitavas de Sul-americana, mostra o quanto somos comprometidos”, completou Cássio.

Aproveitando a clara melhora de desempenho do Corinthians, o camisa 12 foi questionado sobre as chances do Timão em conquistar um título ainda em 2023. O clube alvinegro, vale lembrar, está na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana. No entanto, Cássio disse que não pensa nisso, mas sim nos próximos compromissos que estão por vir.

Vamos pensar no próximo jogo. Feliz com os resultados. Acho que a gente saiu dessa situação por que sempre o jogo seguinte foi o mais importante. Temos que continuar assim. Nos preparar bem, ficar feliz pelo momento, passamos por uma fase ruim, mas sempre teve muito trabalho. Temos que evoluir, não podemos dar como satisfeito e se acomodar. Temos que trabalhar, continuar evoluindo e assim que as coisas tem melhorado”, finalizou o goleiro.

No atual momento da temporada, o Corinthians vem de seis vitórias, conquistadas contra times como Vasco, São Paulo, Universitario, do Peru (duas vezes), América Mineiro e Atlético Mineiro, além de um empate diante do Bahia. Essa sequência de resultados positivos abrange Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: