Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo vê Corinthians no 'caminho certo' e projeta briga por primeiras posições no Brasileirão

3.3 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo comenta importância da vitória para recuperar a confiança

Danilo Fernandes/Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2023. O treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre a importância do triunfo para recuperar a confiança dos jogadores e comentou sobre algumas desinformações divulgada nos últimos dias.

"Eu sempre acreditei no que estamos fazendo. Internamente eu procuro falar isso, porque aqui na entrevista é uma coisa, vocês profissionais têm que analisar as coisas que estão acontecendo. Mas, tem uma série de coisas que eu preciso ser mais comedido, falar coisas que posso e que não posso, e de repente, 'usar' vocês com inteligência para poder passar nossa mensagem. Eu sentia que estávamos próximos de ganhar", iniciou o treinador na coletiva de imprensa após o jogo.

O comandante alvinegro elogiou a atuação dos jogadores tanto no duelo deste domingo, quanto na partida anterior contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Luxemburgo ainda ressaltou que existem desinformações sobre o elenco.

"Contra o Argentino Juniors tivemos uma bola limpa com o Murilo, de repente se o momento fosse mais leve, mais tranquilo, a bola bate e entra. Um gol lá mudaria toda a história do jogo. Acho que os jogadores estão de parabéns, estão querendo. Temos um grupo forte e unido. Surgem muitas coisas, conversas que fulano não fala com outro, sempre em momento de instabilidades surgem muitas dessas desinformações, às vezes inexistentes. Quem fala, na grande maioria colunistas que nem lá no CT vão. 'Tem informação de fulano', mas será que essa informação é precisa? Por exemplo, teve um hoje que deu uma informação off, que o Fábio Santos ia jogar, aí ele deu o time com Fábio, e depois falou que poderia mudar. Faz parte do jogo, isso é bonito, é legal, faz parte do futebol", continuou o treinador.

Vanderlei Luxemburgo destacou que a vitória foi importante para recuperar a confiança. O treinador vê que os jogadores estão começando a se encaixar e cita Yuri Alberto e Róger Guedes se encontrando. No entanto, reforçou que a equipe precisa continuar competindo por que nada está ganho, que é preciso correr atrás das desvantagens nas outras competições.

"A vitória traz uma confiança um pouco mais tranquila. Nós estávamos na zona de rebaixamento, saímos, estamos agora em décimo quarto parece. Vamos falar assim, da confiança, o Renato voltou, o departamento médico está praticamente vazio e isso é muito bom. Até vou citar uma situação, o Yuri passou uma bola para o Róger que fez o gol, eles estavam se buscando. Aí, o Róger foi passar para o Yuri só que a bola entrou, quer dizer, está começando a mudar um pouquinho. Antes não chegava nem no Yuri ou saia para fora, agora ela passou do Yuri e entrou. As coisas estão começando a mudar. Faz parte do futebol, você não vai perder sempre e não vai ganhar sempre. O importante é nós olharmos aquilo que podemos objetivar lá na frente", explicou.

"Em uma derrota que tivemos lá atrás eu falei: 'eu vejo o Corinthians, se competirmos e crescermos, disputando vaga de Libertadores'. Continuo afirmando, o Corinthians ganhando hoje do Fluminense que é uma equipe difícil de ganhar, competindo como competimos na nossa casa, na Arena, nós vamos olhar para frente porque é o Corinthians. É um trabalho em busca de coisas grandes, entendeu? Então, o jogo de quarta-feira não acabou, o Atlético não classificou e nós temos um jogo em aberto, com desvantagem, mas nós temos que estar preparados para encarar uma decisão. Depois temos a Libertadores, temos o Campeonato Brasileiro para começar a avançar. Pegamos uma tabela complicada, foram uma sequência de jogos difíceis. Esses jogos quando você está preparado é sempre bom. Uma vitória contra o Fluminense valoriza o trabalho dos jogadores", completou

O treinador conquistou a sua primeira vitória no comando do Corinthians. Vanderlei disse é muito pouco tempo de trabalho ainda, porém, vê uma crescente no time que precisa continuar trabalhando e conquistando resultados positivos nas três competições.

"A ideia é que a gente vá numa crescente. Mas é futebol, de repente você não consegue ter a crescente sempre, vai ter um dia que não vai conseguir, mas o importante é que nós estamos no caminho certo. Eu digo sempre que futebol não é uma ciência exata. E é muito pouco tempo de trabalho ainda. E no momento difícil do clube, as pessoas cobrando muitas coisas, porque o time não ganha e faz parte de futebol, né? Mas a gente tem a certeza que a coisa vai acontecer, porque você não bota no tubo de ensaio e sai um time. Você vai ajeitando as características dos jogadores, um encaixa com o outro e vai fazendo a coisas acontecerem", disse Vanderlei Luxemburgo.

"Então, a gente acredita que estamos no caminho certo, numa crescente e que vamos fazer grandes jogos. Mas tem que continuar trabalhando, cobrando seriedade e mostrando para os jogadores que nós temos uma equipe talentosa com bons jogadores. E competindo, a gente tem espaço para crescer na tabela, nas três competições. É difícil, é complicado, mas temos condições", prosseguiu.

Por fim, Luxemburgo falou sobre o importante retorno do Renato Augusto, que é uma liderança em campo. Sobretudo, o treinador disse que o time estava jogando bem e construindo antes do meia entrar. O camisa 8 do Timão se recuperou de uma lesão no menisco na estreia da Libertadores.

"Foi legal (o retorno). O Renato é um jogador muito querido pelos jogadores. É uma liderança do elenco. Ele fica próximo de uma palestra, conversando com jogadores na concentração, muito importante. Mas o Renato entrou faltando 20 minutos. Quer dizer, o time que começou jogando construiu, nós vimos hoje. O Maycon tava finalizando de fora da área. Até então, ninguém arriscava, agora não, chuta. O Fausto passando pelo lado direito até a linha de fundo, coisa que também não fazia. Então tem que fazer as coisas que pertencem ao futebol e a chegada do Renato é muito boa porque traz confiança", finalizou o treinador.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: