x
Fórum do Corinthians

[Opinião] Sobre as opções pra lateral esquerda, deixem a sua também

Foto do perfil de Kaue

Ranking: 6.626º

Kaue 424 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/12/2019 às 07:40
Por Kaue Ribeiro (@kaue.ribeiro3)

Fala Fiel

Estava pensando sobre as especulações da lateral esquerda e por conter bons nomes, sempre nos colocamos a 'escolher' o melhor, com isso a minha opinião é a seguinte:

Os dois principais nomes especulados no momento são do Sidcley e Dodô.

Creio que Sidcley tenha uma preferência da maior parte da torcida, inclusive também o vejo como melhor tecnicamente.

Porém vamos levar em consideração alguns pontos:

Conforme apurado pela Gazeta, Sidcley tem vencimentos abaixo do teto estabelecido.

Dodô ganha o teto ou algo acima (se alguém puder confirmar), mas acho não é uma diferença tão grande a ponto dele n reduzir.

Sidcley viria por empréstimo.

Dodô em definitivo.

E são esses dois últimos pontos que fazem eu pensar que uma opção melhor seria o Dodô.

Pq?

Sidcley saiu em alta no ano passado, isso faz que a tendência seja preferi-lo, não estou criticando quem prefere, pois eu mesmo preferia até ontem e se vier também será um ÓTIMO reforço, mas voltando ao Dodô, decidi equiparar as situações de ambos, pois diferente do Sidcley, a tendência com o Dodô é a rejeição pelo fato dele ter sido reserva do Egídio, acredito que era titular por ser parte da panela dos rebaixados. Mas qual foi a última vez que Dodô jogou bem? Em 2018; E o Sidcley? Em 2018.

Pelas sardinhas, fez um bom ano, com uma queda de rendimento no fim do ano, em contrapartida Sidcley fez poucos jogos e acabou sumindo na Ucrânia, lembramos dele, pois como eu disse, saiu em alta.

Não estou criticando o Sidcley, digo e repito que tecnicamente é melhor, não drasticamente, mas um pouco melhor.

Só que sabemos também, os problemas que o empréstimo do jogador, aconteceu com o próprio Sidcley e com um maior alarde, com o Pablo, isso é um fator que pra mim pesa contra.

Dodô viria em definitivo e acho que se pode extrair muito dele, não é um jogador velho, se n me engano tem a idade do Sidcley ou um ano a mais.

Enfim, essa é minha opinião, e vocês o que acham?

VAI CORINTHIANS E 2020 VAI SER NOSSO

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Caio Vilela

Ranking: 905º

Caio 3.942 posts

@caio.vilela3 em 17/12/2019 às 08:52

O que vocês viram no dodô? Não acho grande coisa

Foto do perfil de Jhow Ferreira

Ranking: 3.687º

Jhow 960 posts

@jhow.ferreira em 17/12/2019 às 08:51

Eu não prefiro nenhum. Um é bom na frente mas deixa uma avenida nas costas e iludiu todo mundo com um paulista, e o outro é sem sangue, além de mercenário.

Gostaria de ver Jorge, Arana ou Renê aqui

Foto do perfil de Gustavo Luiz Perez Moreno

Ranking: 993º

Gustavo 3.609 posts

@gugalpm em 17/12/2019 às 08:49

Se você for analisar custo benefício obvio que é melhor trazer o dodo em Definitivo, porque se ele arrebenta jogando aqui, ele seria nosso jogador e faríamos a revenda e teríamos lucro.

Caso o Sidclay venha, aí levamos em conta a técnica do Sidcley ser melhor que a do dodô, não compensa se ele arrebenta aqui estariamos valorizando o jogador de outro clube e aí o Dínamo faria uma baita grana nele e nós chuparíamos o dedo.

Foto do perfil de Thiago Silva

Ranking: 1.789º

Thiago 2.111 posts

@thiago.henrique.dos. em 17/12/2019 às 08:39

Jorge!

Publicidade

Foto do perfil de Debora Soares

Ranking: 44º

Debora 1.781 posts

@debora.soares1 em 17/12/2019 às 08:25

Apenas precisa vim um lateral se nessa ordem Arana, Sid e por último dodo esse podendo ficar fixo como Fagner.

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 10º

Tatiane 11.641 posts

@tatiane.prado1 em 17/12/2019 às 08:16

Geralmente sou contra empréstimos, porém a grande vantagem nesse caso, (vinda do Sidclay) que servirá como 'ponte' para um ano de aprendizado para o Lucas Píton, sendo a primeira opção na reserva.

E ao final do ano, não será necessário comprar/ gastar de forma desnecessária.(o Sidclay), sendo uma contratação apenas paliativa de momento/ urgência.

Possivelmente ele estará mais preparado, pra assumir a função de titular.

O nível do cruzamento que o menino demonstrou para o gol do Gustavo é uma ótima mostra da sua capacidade.

Foto do perfil de Vitor Henrique

Ranking: 1.887º

Vitor 2.007 posts

@vitor.henrique35 em 17/12/2019 às 08:15

Santiago Arzamendia seria fugir do mesmo. Jogador está no mesmo nível que os citados, não é tão caro (12 mi em reais por 100%), Jovem (21 anos);

Fiz uma breve análise sobre ele alguns dias atrás, pra mim seria o nome ideal

Foto do perfil de Edivan Da Silva Domingos

Ranking: 3.491º

Edivan 1.018 posts

@kaletimao em 17/12/2019 às 08:07

Sidballe mais uma vez repito aqui no fórum, tomara que ele venha pq no esquema ele e o Caio Henrique seriam os que mais se encaixariam