x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Quem foi o melhor de todos?

Foto do perfil de Andrey

Andrey 35 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/07/2016 às 13:05
Por Andrey araujo (@tininho.andrey)

Garanto que essa vai deixar muitos em duvida!

Claro que faltaram muitos, só posso colocar 10. Nomes com, Edílson: o 'capetinha', Carlitos Tevez, Viola, Liédson, Douglas, Paulinho, Elias, Zé Elias, Silvinho, Ralf, entre outros.

Dida: goleiro de Copa do Mundo participou do esquadrão de 99 e 2000 e se destacou pegando vários pênaltis decisivos como no mundial de 2000 e os dois pênaltis defendidos na semifinal contra o São Paulo no brasileiro de 99.

Gamarra: um dos melhores zagueiros do mundo de sua geração, deixou saudades no clube por sua eficiência e liderança, ganhou tudo enquanto esteve no Corinthians, pela seleção paraguaia bateu o recorde de partidas sem cometer uma falta.

Chicão: é o zagueiro que mais fez gols com a camisa do Corinthians, excelente cobrador de faltas e de pênaltis, um leão dentro de campo ainda permanece defendendo as cores do alvinegro.

Vampeta: foi considerado por Pelé o melhor jogador do Brasil na sua melhor fase, fez parte do elenco dos anos 90 e 2000, conquistou tudo com a camisa co Corinthians, mas no final da carreira estava presente no time que foi rebaixado para segunda divisão do campeonato brasileiro.

Fred Rincón: dono do time campeão do mundo e bi-brasileiro, foi um grande craque no Timão e ainda disputou 2 Copas do Mundo pela seleção da Colômbia.

Marcelinho carioca:o maior vencedor com a camisa do Corinthians, ninguém tem mais títulos do que ele. Foi o personagem principal em muitos campeonatos, um dos melhores cobradores de falta que o Brasil já viu, saiu de uma maneira meio tumultuada do clube mas depois voltou pra fazer as pazes, dizia que o Corinthians era sua segunda pele, está entre os 5 melhores jogadores de história do Timão.

Neto:o meu maior ídolo do futebol, carregou o time nas costas em nosso primeiro brasileiro em 90, maior cobrador de faltas da história em minha opinião e se tivesse se cuidado teria tido mais sucesso no futebol.

Ricardinho: mago dos passes, 'Carlos Alberto Parreia' técnico tetracampeão com a seleção brasileira dizia que o Corinthians tinha o melhor lado esquerdo do Mundo.Na época ele estava falando de 'Ricardinho', 'Kleber'e 'Gil'que destruiam qualquer defesa, conseguiu vários títulos com a camisa do Corinthians e foi fundamental em todos eles.

Ronaldo: maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, o 'Fenômeno' fez história no Timão sendo a maior contratação feita por um clube brasileiro, encerrou sua carreira em 2011 deixando saudades não só no Corinthians mais em todo o Mundo.

Luizão: maior artilheiro da Libertadores até hoje, foi também o maior responsável pela classificação da seleção brasileira para a Copa da Coréia e do Japão, pois fez dois gols decisivos na vitória contra a Venezuela na última partida das eliminatórias onde precisávamos vencer para ir ao Mundial, fez gols de todas as maneiras no Timão, um artilheiro nato.

Casagrande: artilheiro do Timão na democracia corintiana que eu não vi jogar nesta época, mas o carinho que a torcida tinha por ele fez com que eu o colocasse nesta lista, voltou no final de sua carreira pra fazer ainda muitos gols pelo Corinthians, esses eu vi.

Ver resultado
Participar
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 172º

Anisio 11.755 posts

@amoamolim em 12/07/2016 às 16:02

Luisinho, Cláudio, Rivelino e Sócrates. Minha linha de ataque de todo os tempos.

Foto do perfil de Vinicius Araujo

Ranking: 3.488º

Vinicius 1.019 posts

@viniaraujo em 12/07/2016 às 14:36

Se a resposta for para quem fez mais pelo clube, realmente foi o Marcelinho, sem dúvidas.

Agora, se a pergunta for quem foi o melhor jogador que jogou no Corinthians, pra mim não seria ele.

Ficaria entre Ronaldo e Riva. Que pra mim são dois dos maiores da história do futebol.

Foto do perfil de Lyppe Rodrigues Netto

Ranking: 928º

Lyppe 3.834 posts

@lyppe.rodrigues.nett em 12/07/2016 às 14:13

Pra mim o Marcelinho!

Foto do perfil de Genesio Antonio F. Martins

Ranking: 3.006º

Genesio 1.221 posts

@ezomartins em 12/07/2016 às 13:59

Cadê o Rivelino, Zenon, Sócrates...

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Kayky Teodoro

Ranking: 1.889º

Pedro 1.997 posts

@pedro.kayky.teodoro1 em 12/07/2016 às 13:46

Faltou o lendario socrates

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.308 posts

@sandra.lima4 em 12/07/2016 às 13:39

È difícil escolher pois são épocas diferentes,

EX quem nasceu nos anos 90 tem como ídolo Marcelinho.

Eu que sou das antigas sempre Socrates.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 73º

Felipe 18.255 posts

@felipemoraes em 12/07/2016 às 13:30

Pra mim dentro dessa lista, Marcelinho Carioca foi o melhor vestindo a camisa do Corinthians.

@hell.xp em 12/07/2016 às 13:22

Todos tem seu momento eternizado no Corinthians e fica difícil escolher...escolhi Chicão por representar bem o Corinthians e por ter participado de 2 títulos importantes para o clube...