x
Fórum do Corinthians

Novo (velho) Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Kadu

Kadu 85 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2016 às 00:00
Por Kadu Azevedo (@kadu9)

Fala nação!

Na minha opinião a única coisa que vai mudar no Corinthians é a qualidade técnica dos jogadores, pq o esquema vai ser o mesmo.

Fazendo uma comparação do time de 2015 com o de 2016(com possíveis contratações):

2015 x 2016

Cássio x Cássio

Fagner x Fagner

Felipe x Felipe

Gil x Yago ou novo zagueiro

Uendel x Uendel

Ralf x Willians (coloquei o Willians por conta da mesma característica de marcação)

Elias x Elias

Renato Augusto x Guilherme

Jadson x Blanco (se vier)

Malcom x Malcom

Love x Luciano (muda só um pouco a característica) ou André (por conta da mesma característica de centroavante)

Eai nação?

Gostaram?

Acho que é um BOM time, só vai faltar o entrosamento, mas no decorrer da temporada vai melhorando.

E ainda terá boas opções no banco:

Walter

Arana

Bruno Henrique

Rodriguinho

Marlone

Lucca

Vamos acreditar e apoiar pq vamos ganhar esse ano, escutem o que to falando

#vaicorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 27.220 posts

@all.colatra em 22/01/2016 às 00:05

Obviamente perde um pouco no time titular, perde também nas opções entre os reservas, mas ainda assim é um elenco competitivo, e a tendencia é conforme for jogando junto a parte coletiva crescer e as individualidades vão evoluir.

É importante compreender que nenhum dos que saíram eram craques quando chegaram, então os que estão permanecendo ou chegando também podem se tornar grandes jogadores amanhã.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 253º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 22/01/2016 às 11:54

Tive que ler, não escutei nada kkkkkkkkk

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.321 posts

@sandra.lima4 em 22/01/2016 às 08:07

Torcendo afinal é o que temos.

Foto do perfil de Marcelo Vol

Ranking: 8.767º

Marcelo 267 posts

@marcelo.vol em 22/01/2016 às 00:51

Eu colocaria o Marlone no lugar do Malcon.

Se for comparar jogador por jogador acho que o de 2016 depois de adquirir entrosamento tem mais potencial. Exceção feita da troca do Gil que o Corinthians vai perder muito em segurança e posicionamento seja qual for o substituto. Ralf por Willians: perde um pouco no poder de marcação mas ganha em qualidade de passe e chutes de média distância. Renato Augusto por Guilherme: perde um pouco na cobertura de volantes e laterais mas ganha em velocidade, infiltração e finalização. Jadson por Blanco: perde na criatividade, inteligência e passe vertical mas ganha em habilidade, velocidade e movimentação. Love por André: jogadores equivalentes. Além disso todas as trocas foram feitas por jogadores mais jovens, ou seja, provavelmente o time será mais rápido e manterá o mesmo ritmo durante os 90 minutos.

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 185º

Alan 11.405 posts

@ler12 em 22/01/2016 às 00:43

Ainda temos no banco Romero e Danilo.. Os artilheiros do Timão na Flórida cup

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Ruiz Bichuete

Ranking: 1.071º

Jorge 3.388 posts

@jorbi em 22/01/2016 às 00:40

Pode engrenar e dar certo, mas a qualidade técnica aparentemente não é a mesma.

Foto do perfil de Paulo Henrique Dos Santos Paiva

Ranking: 1.025º

Paulo 3.535 posts

@paulo.henrique.dos.1 em 22/01/2016 às 00:32

Só acho que o Guilherme fara função do Jadson, inclusive os jogadores de características parecidas, precisamos encontrar um substituto para o R A

Foto do perfil de José De Paulo Teofilo Junior

Ranking: 2.317º

José 1.643 posts

@jrteofilo em 22/01/2016 às 00:21

Olha... Acho que o Romero vai ser titular nesse início de temporada, por um bom tempo ainda, bom tempo... Tite tá curtindo ele taticamente como se fosse um Jorge Henrique das antigas.

Foto do perfil de Giovani

Ranking: 992º

Giovani 3.610 posts

@mr.gih em 22/01/2016 às 00:14

O esquema 4-1-4-1 continua o mesmo...