Deixe seu comentário
Últimas respostas
@bruninho1998 em 01/09/2021 às 16:35
Pra mim, critério de ídolo é alguém que marcou seu nome de maneira top na história do time.
Emerson, fez dois gols na Libertadores. É ídolo!
Romarinho, na minha visão, não é ídolo.
Basílio, fez gol em 77. É ídolo.
Cristian que fez um gol histórico contra o São Paulo, não é ídolo.
E assim vai, pessoas que trouxeram e participaram diretamente nas conquistas da nossa história.
@bininho em 01/09/2021 às 16:21
Critério para idolatria é a identificação do jogador com o clube.
Ex:
Marcelinho Carioca
Neto
Sócrates
Rivelino
Ronaldo - Goleiro
Ralf
Carlitos Tevez
Chicão
@ernesto.de.minas em 01/09/2021 às 16:17
Média de critérios; paixão, raça, dedicação, mas também qualidade técnica em prol do Corinthians. Por isso não colocaria Garrincha, Betão e os 2 André Santos.
Mas colocaria 3 zagueiros esquecidos: Luis Carlos, Juninho e Marcelo Djean.
Entre Reidriguinho e Romessi, colocaria ambos.
Publicidade
@hellton em 01/09/2021 às 16:07
Se o jogador foi profissional enquanto esteve no clube e quando saiu manteve o respeito por onde passou, isso é o que importa.
A galera gosta muito de romantizar as coisas no futebol. Particularmente eu não quero amor de jogador, quero entrega, dedicação, qualidade técnica que possa oferecer ao clube bons resultados.
Jogador que não aceita voltar faz parte, é um direito e não muda a história que construiu no clube.
@henrique.vieira.gran em 01/09/2021 às 16:01
O conceito de ídolo é muuuuuito variável de pessoa para pessoa, é muito difícil de se descrever... Mas se tivesse que resumir o que pra mim é um ídolo, é um cara grande na história que eu me identifico
@sirjoao.demolay em 01/09/2021 às 15:56
O que importa é o respeito que o cara tem dentro e fora do clube, não adianta um cara se denominar corintiano de criança e não se esforçar para ajudar o time, não ter vontade, vontade de vencer, e se estiver em má fase ele ou o time ficar acomodado e não cobrar de si e de seus companheiros.