x
Fórum do Corinthians

Qual é o seu critério para idolatria?

Foto do perfil de Cesar

Ranking: 7.850º

Cesar 324 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/09/2021 às 15:53
Por Cesar Cabral (@cesar.cabral1)

Rapaziada, vendo as discussões sobre os 111 ídolos do clube, me chamou a atenção a dificuldade da torcida em concordar sobre alguns caras

Justamente Pq cada um tem o seu critério de avaliação: títulos, demonstração de amor ao clube, gols importantes, futebol vistoso, identificação, etc

No meu caso, eu avalio o cara apenas pelo desempenho em campo

Se o cara não for Corinthiano, mas demonstrar amor pelo Corinthians dentro das 4 linhas, pra mim é o que vale!

Considerando esse critério, não tenho raiva por exemplo de Paulinho, Guerrero, Ricardinho e Tevez

Pra mim, todos esses honraram de mais dentro de campo e são ídolos, sim!

Pra vocês importa o comportamento fora de campo? Exemplo: prometer que voltará e não voltar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Corinthians Fiel

Ranking: 614º

Corinthians 5.284 posts

@bruninho1998 em 01/09/2021 às 16:35

Pra mim, critério de ídolo é alguém que marcou seu nome de maneira top na história do time.

Emerson, fez dois gols na Libertadores. É ídolo!

Romarinho, na minha visão, não é ídolo.

Basílio, fez gol em 77. É ídolo.

Cristian que fez um gol histórico contra o São Paulo, não é ídolo.

E assim vai, pessoas que trouxeram e participaram diretamente nas conquistas da nossa história.

Foto do perfil de Abner Rogerio

Ranking: 224º

Abner 10.571 posts

@bininho em 01/09/2021 às 16:21

Critério para idolatria é a identificação do jogador com o clube.

Ex:

Marcelinho Carioca

Neto

Sócrates

Rivelino

Ronaldo - Goleiro

Ralf

Carlitos Tevez

Chicão

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 32º

Ernesto 29.451 posts

@ernesto.de.minas em 01/09/2021 às 16:17

Média de critérios; paixão, raça, dedicação, mas também qualidade técnica em prol do Corinthians. Por isso não colocaria Garrincha, Betão e os 2 André Santos.

Mas colocaria 3 zagueiros esquecidos: Luis Carlos, Juninho e Marcelo Djean.

Entre Reidriguinho e Romessi, colocaria ambos.

Publicidade

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 209º

Silva 10.866 posts

@hellton em 01/09/2021 às 16:07

Se o jogador foi profissional enquanto esteve no clube e quando saiu manteve o respeito por onde passou, isso é o que importa.

A galera gosta muito de romantizar as coisas no futebol. Particularmente eu não quero amor de jogador, quero entrega, dedicação, qualidade técnica que possa oferecer ao clube bons resultados.

Jogador que não aceita voltar faz parte, é um direito e não muda a história que construiu no clube.

Foto do perfil de Henrique Vieira Grandisoli

Ranking: 92º

Henrique 16.628 posts

@henrique.vieira.gran em 01/09/2021 às 16:01

O conceito de ídolo é muuuuuito variável de pessoa para pessoa, é muito difícil de se descrever... Mas se tivesse que resumir o que pra mim é um ídolo, é um cara grande na história que eu me identifico

Foto do perfil de João Antônio

Ranking: 2.922º

João 1.261 posts

@sirjoao.demolay em 01/09/2021 às 15:56

O que importa é o respeito que o cara tem dentro e fora do clube, não adianta um cara se denominar corintiano de criança e não se esforçar para ajudar o time, não ter vontade, vontade de vencer, e se estiver em má fase ele ou o time ficar acomodado e não cobrar de si e de seus companheiros.