x
Fórum do Corinthians

Solução para os problemas do Timão pode ser mais simples do que se imagina!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Fabiano 111 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/02/2020 às 00:16
Por Fabiano Prado (@fabiano.prado1)

Basta subir da base jogadores (principalmente meias e atacantes) que tenham entre 17 e 18 anos, a idade influencia muito no valor de mercado, e qualquer jogador mediano com essa idade está recebendo propostas da Europa, por dois motivos:

1 - querem 'lapidar' o jogador ao estilo europeu

2 - estão procurando desesperadamente jogadores estrangeiros para 'naturalizar'e fazer com que joguem nas seleções europeias.

David Neres, Vinicius Jr, Rodrygo, Reinier, todos negociados aos 17 anos, os 3 últimos a peso de ouro... é de se pensar... E caso o Corinthians não tenham tantos jogadores nessa idade que possa render uma boa grana, que comece a contratar jogadores de 13,14 e 15 anos de times pequenos do interior, e de outros estados, já moldando eles e tendo poucos gastos operacionais.

E também quanto mais jogadores que estiveram na base do Corinthians forem negociados, melhor, pois com o bonus de tranferencia dole clube formador, o Corinthians terá muitos ativos rendendo dinheiro em todas as janelas de transferência, mesmo eles não estando mais no clube...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabiano Prado

Fabiano 111 posts

@fabiano.prado1 em 01/02/2020 às 00:18

Lembrando que o maior erro do Corinthians foi criar esse sub-23, pois já nessa idade, mesmo que se destaquem, os jogadores não tem mercado em grandes da Europa, e resulta apenas em prejuízo ao clube.

Foto do perfil de Fabiano Prado

Fabiano 111 posts

@fabiano.prado1 em 01/02/2020 às 00:24

***outra falha do Corinthians é essa bobagem de 'esperar criar corpo', pois a idade vai passando, que 'crie corpo' com 15 e 16, e já chegue preparado aos 17/18, e isso de emprestar para clubes de serie b também, tem que manter no clube e colocar em jogos que não valem nada, como fase de grupo do paulista, e entrando em segundo tempo de alguns do brasileirao

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Michel Cunha

Ranking: 3.580º

Michel 988 posts

@michel.cunha em 01/02/2020 às 07:04

O Corinthians só lança jogador novo quando tá desesperado...igual foi 2004 com Jô e companhia e 2007 com o William...fora isso só sobe o jogador depois da copinha e só joga depois de pelo menos 1 ano treinando no profissional...e isso acaba fazendo o menino já começa a jogar com mais de 20 anos...sua ideia e boa...mas os meninos teria que começar a jogar já com 17 pra 18

Foto do perfil de Guilherme Soares

Ranking: 2.298º

Guilherme 1.652 posts

@guilherme.soares11 Apoiador em 01/02/2020 às 05:30

O cuidado com a base deve ser a melhor alternativa a médio prazo, mas não é questão de só subir os jogadores. Tem que ter destaque na base, e destaque de verdade, não só na copinha. Destaque em passagem pela seleção, é assim que os jogadores são vendidos a peso de ouro

Foto do perfil de Afonso Facco

Ranking: 6.114º

Afonso 483 posts

@afonso.facco em 01/02/2020 às 02:31

Cara, esses citados, são cotados pra Europa desde a base, não é SÓ subir jogadores

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 01/02/2020 às 02:27

Essa diretoria nunca se preocupou com o CORINTHIANS igual a nos torcedores!

Publicidade

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 01/02/2020 às 02:23

Sub-23 nada mais é que uma lavanderia.

Foto do perfil de Nelson Fiel

Ranking: 398º

Nelson 7.321 posts

@nelson77 em 01/02/2020 às 01:20

Creio que, com o CT da base, as revelações irão aumentar, mas também, tem que garimpar

Foto do perfil de Kaio Henrique Correia

Ranking: 2.346º

Kaio 1.626 posts

@kaion23 em 01/02/2020 às 01:17

Temos ótimos jogadores nessa idade!