x
Fórum do Corinthians

Tá difícil seguir o Líder

Foto do perfil de David

David 110 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/07/2017 às 12:01
Por David Santos (@corinthinaspenta)

Ta difícil seguir o Líder

De origem operaria, nascemos sob a luz de um lampião.

Apenas um simples e singelo lampião, sob as benções do santo guerreiro, iluminava a mente de 5 operários, no bairro do Bom Retiro, no ano da graça de 1910.

Numa época em que o futebol era coisa pra grã-finos.

E assim fomos forjados. Da simplicidade dos operários, da humildade dos excluídos.

Arrogância e prepotência são palavras inexistentes no nosso vocabulário.

E como manter a humildade e a simplicidade diante do momento em que vivemos?

Até o momento, apenas no Brasileirão, foram 12 jogos disputados, 32 pontos conquistados, dos 36 em disputa, 19 pontos como mandante, 13 como visitante (6 vitórias e 1 empate em casa, 4 vitórias e 1 empate como visitante), 21 gols a favor, apenas 5 gols sofridos (saldo de 16), com um aproveitamento de 88,9%.

Muitos pontos acima do vice-líder, mais um bocado de pontos acima do terceiro colocado e mais uma pancada de pontos acima dos demais times da tabela.

Gente, que números são esses?

Tem explicação?

Opa, tem sim.

Ontem, por exemplo. A Ponte veio bem postada na defesa. Mas não se limitou a ficar lá atrás, fechado na casinha. Saiu para o jogo, explorou ao máximo a qualidade técnica dos dois carequinhas do time (do 10º andar da Arena era quase impossível distinguir Sheik e Nino Paraíba), mas esbarraram num sistema defensivo muito mais forte, muito mais qualificado.

E quando tivemos a posse de bola, como de costume, o time se comportando com a frieza de um jogador de xadrez, daqueles da antiga Rússia, um cosplay de Anatoly Karpov.

A bola roda, o time gira, a cabeça pensa e o coração lateja. Sem pressa, com inteligência e muita frieza.

Os movimentos previamente calculados (treinados), conduzindo as ações e o adversário tentando imaginar, tentando neutralizar o movimento, o toque letal.

A bola roda, o time gira, a cabeça pensa e o coração lateja.

Na arquibancada o torcedor acompanhando tudo isso com a quase certeza que, em algum momento, virá a explosão consagradora.

A bola roda, o time gira, a cabeça pensa, o coração lateja e... Explode galera, de gol em gol o meu time é campeão.

Jadson, depois de uma defesa milagrosa de Aranha, no apagar das luzes do primeiro tempo. Um golaço.

E logo no começo do segundo tempo, o filho do Seo Dario, Jô, o menino do Terrão, decretou a vitória, 2 a 0, para delírio da Fiel.

0:00

Ah. E o que dizer do Cássio?

Que fase. Depois de atravessar maus momentos, com a perda da sua querida vó, treinando mal, ganhando peso, perdendo a posição de titular, superou isso tudo e hoje é, sem dúvida, o melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro.

Defendeu uma penalidade máxima e garantiu a invencibilidade da meta, que já nem me lembro mais qual foi a última vez que Cássio foi buscar uma bola no fundo da rede.

0:00

De novo, importante destacar, com humildade, trabalhando forte, a gente vai subindo a ladeira carregando pedras.

Daquela bobageira toda da tal da quarta-força, a campeão paulista e time referência no futebol brasileiro.

Fruto do trabalho sério de um cara que considero um oásis de competência no Parque São Jorge, auxiliado por uma comissão técnica competente e esforçada e não podemos deixar de destacar o grande trabalho de Walmir Cruz, que está fazendo o time voar em campo.

Cabeça agora é no derbi.

Porque viver não é preciso.

Ganhar um derbi é preciso.

V A I C O R I N T H I A N S!

NOTA DOS JOGADORES E TREINADOR

Cássio
Nota 8
Reiterando, que fase! Lucca imaginou que Cássio escolheria o canto, parou uma vez, parou de novo e o gigante ali, impassível, frio, crescendo 2 metros a cada paradinha do pobre rapaz. Defezaça.

Cássio provoca Lucca antes da cobrança do pênalti

Leo Príncipe
Nota 6
É um setor que nos preocupa com a ausência do titular. Errou passes, teve dificuldades na marcação, apoiou pouco o ataque. Mas o conjunto do time compensa a deficiência de um setor.

Balbuena
Nota 6,5
Firmeza, segurança, boa saída de bola, um dos pilares defensivos do time.

Pablo
Nota 6,5
Em perfeita sintonia com seu companheiro de zaga.

Guilherme Arana
Nota 6
Por ali a Ponte forçou as jogadas grande parte do tempo. Cumpriu bem o papel defensivo e quanto teve espaço, desceu ao ataque.

Gabriel
Nota 6,5
Conseguiu ser eficiente sem fazer faltas e sem ser advertido. Estava pendurado com o segundo amarelo. Está pronto para enfrentar seu ex-clube.

Maycon
Nota 6,5
Um segundo volante adaptado a modernidade do futebol. Boa marcação, presença na frente, tenta criar e quando tem espaço, chuta a gol. Eficiente.

Jadson
Nota 7
Movimentou-se bastante procurando espaço e proporcionar espaços. Em alguns momentos sofreu marcação dobrada. Chute letal que abriu o caminho para a vitória.

Rodriguinho
Nota 6,5
Um pouco apagado no primeiro tempo e errou alguns passes. Mas deu o passe para o gol do Jô.

Romero
Nota 6,5
Peça fundamental para o time. É isso mesmo que você leu (e eu escrevi). Quem diria. Incansável na marcação, no apoio ao ataque é solidário, se tivesse melhor finalização bateria mais a gol, porque consegue criar estes espaços.


Nota 8
Outro que sofreu com marcação dobrada em alguns momentos. Mas Jô atingiu um desempenho pouco visto em atacantes no futebol brasileiro. Uma vitalidade que não é vista em garotos. Inteligência e visão de jogo digno de futebol alemão. E matador quando tem oportunidade.

Kazim
Nota 5,5
Não tem futebol para acompanhar o conjunto do time. Apagado, apenas esforçado.

Camacho
Nota 6
Cumpriu carga horária.

Pedrinho
Nota 6,5
Em poucos minutos esse garoto consegue atingir grau de protagonista. Isso só é possível quando se tem qualidade. Promissor.

Carille
Nota 7,5
Tentou colocar Kazim para tentar dar moral ao gringo, tentando fazer com que ele aproveitasse o bom momento do time. Mas Kazim é fraco. De repente poderia ter colocado Pedrinho por ali e Clayson, pelo lado.

Mas é o responsável por fazer o time praticar o melhor futebol em atividade, no país. Os adversários vêm estudando o nosso time, mas não vêm conseguindo neutraliza-lo. Não vai ser fácil porque o Corinthians de Carille pratica um futebol extremante organizado, disciplinado e comprometido, de forma coletiva. Poucas equipes no Brasil conseguem se destacar em todos os setores do campo. Um paredão na meta, um sistema defensivo sólido, 2 criadores de jogadas apoiados por mais um volante que marca, mas sai para o jogo, um operário que está presente em todos os setores do campo, marcando, criando e apoiando e um atacante com a frieza e inteligência diferenciadas.

Carille é um oásis de competência no Parque São Jorge.

PUBLICO: 32.877
RENDA: 1.974.902,30

Fonte: blog do torcedor Silvio Junior, globo esporte.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 54 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo Chico

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Criado há 28 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthiano na muralha da China

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    268votos

    acessar o tópico
  • Avatar de gerson neme

    Projeto IA novas arquibancadas (estudo)!

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Sem fluxo de caixa, Salários do Masculino e Feminino : Atrasados!

    Última resposta há 6 minutos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 6 minutos por Daniel F L

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Zemetek

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 7 minutos por Giro Kataguire

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 8 minutos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico