x
Fórum do Corinthians

[Ideia de Maketing] Simples, será que funcionaria?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Arnaldo

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2017 às 17:17
Por Arnaldo Costa (@arnaldo.costa)

Estava pensando aqui.

O Corinthians tem que fazer com que os jogos não sejam apenas jogos, tem que ser um acontecimento, algo a mais, como nos eventos americanos (NBA, Superbowl e tal...)

Uma coisa extremamente simples mas que eu acho que poderia sim fazer o corintiano ter mais vontade de ir ao estádio seria simplesmente jogar alguns brindes legais pra torcida... Umas 7 ou 8 camisa oficiais... Sei lá, algo assim... Lá na NBA eles jogam uns brindes com umas pistolas de ar, galera que acompanha jah viu.

O Corinthians tem que se espelhar nos eventos americanos, os caras lah sabem como vender o produto deles... Não precisa nem pensar muito não, nem são ideias muito mirabolantes.

Coisas absolutamente simples que eu acho que poderiam funcionar, eu mesmo iria com mais vontade ao estádio sabendo que eu poderia pegar uma camisa oficial... Tem que agradar a torcida também, galera jah vai ver o jogo tarde pra caramba, volta pra casa de madrugada... Tem que ganhar uns agrados também.

To pensando em mandar essa ideia pra o Corinthians pra ver se a galera lah se mexe.

Se o Corinthians começar a jogar brinde pra galera no intervalo da partida vocês jah sabem de onde veio a ideia...kkkkkk

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fausto Chaves

Ranking: 3.456º

Fausto 1.031 posts

@fausto.chaves em 05/03/2017 às 17:37

Com certeza amigo, acompanho diariamente NBA e NFL e sempre achei que o futebol, principalmente no Brasil, é muito mal explorado em se falando de marketing.

Com ações simples é fácil tornar do jogo um espetáculo.

Foto do perfil de Guilherme Santarem De Albuquerque

Ranking: 2.243º

Guilherme 1.691 posts

@guilherme.santarem.d em 05/03/2017 às 22:24

Poderia dar bolas da Nike também (patrocinadora do clube), sortear torcedores pra participar de um 'desfio do travessão' no intervalo sei la (na NBA eles colocam torcedores pra arremessar do meio da quadra, quem acertar ganha um premio)...

Tem muita coisa que da pra fazer

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Coringão Timão

Ranking: 122º

Coringão 14.099 posts

@bregas em 06/03/2017 às 11:19

Se tem uma coisa que a gringolândia sabe fazer é entretenimento. PQP! Em todos os esportes os caras dão um banho de espetáculo. Nem na zoropa o bagulho é tão daora.

Se a diretoria se espelhar nos caras com certeza vai aumentar a vontade do torcedor em ir ao estádio.

Foto do perfil de Fábio Garcia

Ranking: 1.661º

Fábio 2.248 posts

@fabio.garcia14 em 06/03/2017 às 11:18

Mano hoje a fiel está criativa! É só os caras colocarem em prática!

Vamos mandar para o Corinthians as boas ideias!

http://ouvidoria.corinthians.com.br/hc/pt-br Sport Club Corinthians Paulista ouvidoria.corinthians.com.br ouvidoria.corinthians.com.br

Foto do perfil de Mirtinho Santini

Ranking: 484º

Mirtinho 6.328 posts

@mirtinho.matao em 06/03/2017 às 11:12

Ai o São Paulo copia e vai jogar consolos na plateia

Foto do perfil de Henrique Lima De Macedo

Henrique 78 posts

@henrique.lima.de.mac em 06/03/2017 às 10:46

Nem precisa ir muito longe...

Nos jogos de Rugby da seleção brasileira tem a pistola de camisas, jogam camisas comemorativas dos 'Tupis', os caras jogam bola pra torcida, sem falar das camisas simples 'Agora é Bra' da patrocinadora.

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.272º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 06/03/2017 às 10:31

Se o Corinthians olhar a NBA e fizer apenas 20% do que a galera de lá faz certamente teremos a Arena mais lotada em nossos jogos como mandante.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 06/03/2017 às 09:59

É valido.

Foto do perfil de Tiago Rogério Dos Santos

Tiago 65 posts

@celinho10 em 06/03/2017 às 09:45

Muito boa as ideias...Mas baran na incompetência dá nossa diretoria...E na polícia.

Foto do perfil de André Luiz Farias

Ranking: 8.058º

André 309 posts

@andresena em 06/03/2017 às 09:03

A ideia é boa, mas os efeitos são bem mais legais em uma quadra fechada e para 10,15 mil pessoas.

A Arena é gigante então um 'show do intervalo' precisaria ter essa mesma proporção. Ou se resumir ao lado Oeste como as comemorações de títulos e convenhamos... O lado Oeste vive vazio.

Lembro quando o Corinthians fez alguns shows antes dos jogos na Arena, pra ser sincero foi bem ruim.

A ideia é boa, difícil é tirar do papel, maaaas, existe uma área de Marketing no clube que deveria pelo menos tentar ou pensar em algo.