x
Fórum do Corinthians

Notícias sobre o Caio Emerson

Foto do perfil de Sebastião

Sebastião 15 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/02/2017 às 09:45
Por Sebastião Genelhú (@sebastiao.genelhu)

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/02/27/imbroglio-goleador-da-base-do-corinthians-fica-sem-contrato-e-quer-europa.htm Por R$ 1 milhão, Corinthians diz não e goleador da base deixa o clube - Futebol - UOL Esporte Por R$ 1 milhão, Corinthians diz não e goleador da base deixa o clube - Futebol - UOL Esporte Principal figura do Corinthians na conquista da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado, com sete gols marcados, o atacante Caio Emerson, 18 anos, já não é ma... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Principal figura do Corinthians na conquista da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado, com sete gols marcados, o atacante Caio Emerson, 18 anos, já não é mais atleta do clube. Em meio a um imbróglio, ele, que não atua com a camisa corintiana desde maio, ficou sem contrato no último fim de semana. Mas não há solução à vista para o caso.

Contratado do Cruzeiro para a categoria Sub-15, Caio tinha um acordo prévio para a assinatura de seu vínculo profissional quando completasse 16 anos: o Corinthians, que recebeu o atacante sem custos naquela ocasião, deveria investir R$ 1 milhão para se tornar dono de 50% de direitos econômicos. O presidente Roberto de Andrade, porém, vetou que esse pacto feito pelo ex-presidente Mário Gobbi fosse cumprido.

Nos últimos meses, o Corinthians retirou Caio Emerson de campo e, inclusive, solicitou à CBF que não levasse o atacante para pelo menos uma convocação da seleção brasileira da categoria. Em função do problema, ele não treina no Parque São Jorge desde junho.

Algumas propostas foram apresentadas pelo Corinthians ao jogador, que por meio de seu empresário recusou a assinatura do contrato profissional. A melhor oferta, segundo fontes ligadas à direção, se aproximava de R$ 500 mil.

Até o último fim de semana, porém, Caio Emerson seguia ligado ao Corinthians por um contrato de amador. Mesmo expirado, esse vínculo assegura ao clube o direito de receber sobre o valor investido na formação do atleta nos últimos três anos. No cálculo do estafe de Caio, a liberação dessa maneira custaria algo em torno de R$ 600 mil.

Nos últimos meses, os empresários buscaram possibilidades para o atacante no exterior, mas até o momento nenhuma tratativa avançou. Especulações sobre Barcelona, Everton-ING, Atlético de Madri e Granada-ESP como possíveis destinos surgiram, mas o imbróglio prossegue.
'Nós nunca paramos de conversar com o Corinthians', diz Taciano Pimenta, agente de Caio Emerson há anos. 'Tivemos reuniões com o Fausto, novo diretor da base, e com outro diretor ligado ao presidente para tentar viabilizar. Quando ele foi artilheiro da Copa do Brasil, tivemos muita procura, algumas consultas, mas os clubes hoje têm medo de que se caracterize assédio na Fifa', afirmou Taciano, que espera definir o destino do garoto em duas semanas.

Procurado pela reportagem, o diretor da base corintiana, Fausto Bittar Filho, disse que o caso havia sido repassado ao departamento jurídico. Os responsáveis do setor, porém, não foram localizados até a publicação da reportagem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Leticia Silva

Ranking: 37º

Leticia 2.129 posts

@leehsilva em 27/02/2017 às 09:47

Deixa ir, quando o cara gosta do clube na base já da pra ver, o Fabrício oya mesmo teve propostas boas para sair e quis ficar no clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinicius De Oliveira Renato

Ranking: 812º

Vinicius 4.289 posts

@vinihrenato em 27/02/2017 às 11:37

Estou vendo noticias desse cara desdo ano passado, empresario procurando clubes na Europa etc...

Pode ser talentoso mas vivemos pregando sobre jogadores e empresários sangue sugas e seria meio que hipocrisia botar a culpa na diretoria sendo que os empresários querem uma 'fortuna' e ainda ficam procurando clube para o cara a tempos MUITO ANTES do CONTRATO DELE VENCER.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 36º

Claudio 28.218 posts

@migo.pr em 27/02/2017 às 11:30

Se não tinham interesse pq deixaram utilizar o clube como vitrine e se valorizar?

Foto do perfil de Felipe Florencio

Ranking: 3.172º

Felipe 1.150 posts

@felipe.florencio em 27/02/2017 às 11:24

Não se pode vacilar com mais uma grande promessa.

Publicidade

Foto do perfil de Andersom Ferreira Da Silva

Ranking: 5.019º

Andersom 643 posts

@toddy.anderson em 27/02/2017 às 10:19

Outro empresário sangue suga, que quer arrancar dinheiro do clube, Pelo menos uma vez o Banana tá certo!

Podemos pagar $$$, não quer? Paga o investimento que fizemos na sua formação e vaza!

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 413º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 27/02/2017 às 10:06

Tem hora que o empresário atrapalha o próprio atleta...

O Caio tem 18 anos e até hoje, não fez nenhum contrato profissional e os empresários ficam forçando a barra.

Foto do perfil de Ana Paula Garcia Novelli

Ranking: 12º

Ana 9.120 posts

@paula.psico em 27/02/2017 às 09:55

Uma pena perder ele...