x
Fórum do Corinthians

Uma imagem que resume o que é ser forte defensivamente

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Zé

Ranking: 3.789º

928 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/12/2016 às 22:43
Por Zé Ninguém (@geografia)

Observem essa imagem:

Um sistema defensivo organizado. Time compacto, ocupando um pequeno espaço no campo e o Jadson descendo para cobrir o lateral adversário (que não aparece na imagem) para evitar que o lateral do nosso time tenha que sair da linha defensiva para dar o combate.

Inicialmente, pela nossa cultura, chamávamos isso de retranca. Hoje é compactação, futebol apoiado e tudo mais. E foi isso que nos faltou contra o Cruzeiro e demais jogos. Uma organização tática com força e empenho dos jogadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 593º

David 5.433 posts

@huracan em 14/12/2016 às 07:51

O que o Jadson fez, foi exatamente o que o Marlone (não fez) no segundo gol do Cruzeiro, onde o Lateral direito deles 'Ezequiel' passou e o Marlone ficou 'Admirando' o Gol dos adversários.

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 111º

Rogério 15.145 posts

@rogerackbar em 14/12/2016 às 04:02

Um time bem montado ataca em bloco e defende em bloco. Os times do Oswaldo são demasiado expostos, por isso o Corinthians sofreu quatro gols dos Bambis, quatro do Cruzeiro (Copa do Brasil) e mais três do Cruzeiro (Brasileiro).

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 71º

André 18.453 posts

@ice.cube em 14/12/2016 às 14:51

Mostra um time muito equilibrado, uma pena esse time não ter continuado, iria ganhar pelo menos 2 títulos esse ano.

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.859º

Rafael 2.036 posts

@rpereira em 14/12/2016 às 14:39

Esse nosso elenco medíocre, nas mãos do Tite, jogava assim e por isso brigávamos pela liderança do campeonato. Quando trocaram nosso padrão de treinadores estudiosos por 'caras amigos dos boleiros', que gostam de times que 'jogam bonito', fizemos campanha de rebaixado e trocamos a briga pelo título por um lugar no meio da tabela.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 205º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 14/12/2016 às 14:17

Na imagem mostra o time inteiro atrás da linha da bola e o adversário com só 5 jogadores. Isso sim é defesa, no time de hoje tem sempre 2,3 marcando ninguém no mínimo. Antes fosse só a defesa o problema

Foto do perfil de Gildásio De Jesus Silva

Ranking: 685º

Gildásio 4.916 posts

@gilvaitimao em 14/12/2016 às 14:05

Concordo, mas pra isso precisa de um bom técnico e de jogadores aplicados que se doam em campo coisa que não temos hoje!

Publicidade

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 114º

André 14.593 posts

@deco1910 em 14/12/2016 às 13:58

Os 10 jogadores atrás da linha da bola...

Foto do perfil de Junior Yajima

Ranking: 1.015º

Junior 3.560 posts

@junior.yajima em 14/12/2016 às 12:08

Além da organização, faltou elenco e time também

Foto do perfil de Luiz Eduardo

Ranking: 5.003º

Luiz 647 posts

@luiz.eduardo37 em 14/12/2016 às 12:05

Nossa defesa atualmente parece várzea os jogadores parecem que são burros vão todos correndo atrás da bola e esquecem a marcação necessitamos de um técnico que avalie nosso Corinthians de 2015 e o de 2016 e corrija esses erros bobos

Foto do perfil de Rudson Santos

Ranking: 4.322º

Rudson 780 posts

@rudsccp em 14/12/2016 às 11:57

E se prestar bem mais atenção, vai ver que estão todos os jogadores compactados em 20 metros, se olhar na lateral esquerda vai ver o Malcom com o msm posicionamento que o Jadson, e o Vagner Love (saudade kk) descendo pra dar o primeiro combate na bola aqui;; Saudade de quando tínhamos um treinador/técnico de verdade.