x
Fórum do Corinthians

Libertadores ou Liga Europa?

Foto do perfil de Yuri

Yuri 175 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/02/2016 às 12:21
Por Yuri Guedes (@juliotimao11)

Neste tópico não vou falar diretamente sobre o Corinthians. Vou comparar duas ligas e mostrar como o futebol brasileiro e sul-americano está se retrocedendo. A Liga Europa ou UEFA Europa League é a copa sul-americana da Europa, mas mesmo assim, acho que os jogadores da Liga Europa estão acima tecnicamente dos jogadores da Libertadores, vejam:

Liga Europa:

Goleiros: De gea(Manchester United), Lloris(Tottenham), Casillas (Porto)

Defensores: Hummels(Borussia Dortmund) Hövedes(Schalcke 04), Sokratis(Borussia Dortmund)

Volantes: Sahin(Borussia Dortmund), Parejo(Valencia), Schweinsteiger(Manchester United)

Meias: Reus(Borussia Dortmund), Philippe Coutinho (Liverpool), Juan Mata(Manchester United), Sneijder(Fenerbahçe), Roberto Firmino (Liverpool).

Atacantes: Rooney(Manchester United), Aubameyang(Borussia Dortmund) Nani e van Persie(Fenerbahçe), M. Depay(M. United.)

O único jogador da Libertadores que se compara com os da lista é o Tevez.

Os times sul-americanos estão perdendo muito a sua força provavelmente pelas premiações baixas da Conmebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Rockte Raccoon

Ranking: 2.185º

Rockte 1.745 posts

@valterlandio em 10/02/2016 às 12:24

A Europa tem seculos de acumulo economico resultante da exploração colonial no resto do mundo, como vamos competir com eles?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Augusto

Ranking: 601º

Rafael 5.395 posts

@rafael.augusto20 em 10/02/2016 às 15:20

Isso só vai mudar quando criarem a tal Liga das Americas e os EUA comandar, ai sim vamos poder bater de frente. Mexico, EUA, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai. Da pra fazer uma liga fod@

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 253º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 10/02/2016 às 15:13

Acho mais fácil a liga independente sair do papel do que melhorias na liberta

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 253º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 10/02/2016 às 15:12

Sem comparação

Foto do perfil de Juliano Duarte

Ranking: 1.350º

Juliano 2.759 posts

@juliano.duarte4 em 10/02/2016 às 13:25

Boa tarde.

Hoje se falam muito da Europa por causa de sua situação financeira e ai com os patrocinadores que eles têm é fácil ter uma competição forte e importante o que geralmente se ver nas organizações dos eventos, uma vantagem ou uma questão de lógica é que Champions e a Liga Europa é ao mesmo tempo e diferente daqui o Time que disputa a Libertadores tirando o Brasil são praticamente os mesmo da Sul Amerina, outro fato em vez você receber para jogar aqui você paga para jogar porque os caras ficam com taxas X, % da bilheteria e outras coisas e o que o Clube recebe tirando os grandes são só uma ilusão por jogo, então nem tem como comparar são economias diferentes, lá os caras gastam dinheiro a rodo e tem toda uma infraestrutura padrão.

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 334º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 10/02/2016 às 13:16

Em termos de campeonato...libertadores é várzea comparado a Uefa... Falo de campeonato...não de atletas...

Libertadores é bem pior que o campeonato Brasileiro por exemplo...

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 434º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 10/02/2016 às 13:00

A única coisa que eu tenho inveja deles é da organização e regulamento dessa Liga Europa, enquanto isso a Sul-Americana é uma várzea danada...

Foto do perfil de Allan Oliver

Ranking: 4.193º

Allan 814 posts

@allanoliver04 em 10/02/2016 às 12:50

Engraçado que times médios da Europa e até uns grandes quando enfrentam brasileiro, há equilíbrio, vide o patético contra o schalke

Foto do perfil de Jorge Ruiz Bichuete

Ranking: 1.072º

Jorge 3.388 posts

@jorbi em 10/02/2016 às 12:45

Se montar um time lá e um cá será pau a pau. Dentro das quatro linhas serão onze contra onze. Vai dar um jogo bom.