x
Fórum do Corinthians

Os argentinos vieram de barco?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de André

Ranking: 9.795º

André 218 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2022 às 12:34
Por André . (@andrerc1910)

Salve, Fiel!

Boa reportagem do jornal 'O Globo' sobre a reincidência de atos racistas por parte de argentinos nos jogos contra brasileiros. Vale a leitura!

https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/atitudes-das-torcidas-de-boca-river-explicam-como-racismo-atua-na-sociedade-argentina-25492862 Atitudes das torcidas de Boca e River explicam como o racismo atua na sociedade argentina - Jornal... Atitudes das torcidas de Boca e River explicam como o racismo atua na sociedade argentina - Jornal... Atos racistas em jogos contra brasileiros na Libertadores refletem traço cultural no país vizinho oglobo.globo.com oglobo.globo.com

A formação do Boca Jrs tem ligação com as classes operárias e contou com forte presença de imigrantes paraguaios e bolivianos. Por lá, o Boca é o time do povo, ofendido de forma semelhante ao Corinthians por aqui, por seus rivais elitistas. Que a torcida do Boca seja míope para a questão racial só mostra como a Argentina como um todo está atrasada em sua percepção de si mesma.

Já passou da hora de a Conmebol punir atos racistas com maior rigor, mas o buraco é mais embaixo. Quem não se lembra da frase do presidente argentino - maior autoridade do país - no ano passado, ao dizer que os 'brasileiros vieram da selva'?

Sem generalizar, mas o povo argentino precisa aprender a se olhar no espelho!

Bom restinho de semana a todos e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Alexandre Oli

Ranking: 515º

Alexandre 6.063 posts

@mano.loko em 28/04/2022 às 12:40

Irmão nem entra nesse assunto aqui, daqui a pouco vem os passa pano dizer que você está generalizando e que não é isso.

Normalmente essas pessoas são brancas e de cunho político óbvio.

Só quem já jogou online sabe o quanto argentino é preconceituoso. É de se ficar surpreso visto que a população tem uma forte linhagem indígena.

Foto do perfil de Mauro Martignone

Mauro 193 posts

@mauro.martignone em 28/04/2022 às 14:18

Sem querer generalizar mas já generalizando? Kkkk

Mano a verdade é que racista não tem nacionalidade, cor ou religião... Racista tem que ser tratado como individuo.. Tem pessoas que são e tem pessoas que não são, ponto final.

Se começarmos a tratar o racismo como punição para o individuo que faz um ato e punirmos de forma séria ESSE individuo, estaremos punindo o verdadeiro racista, e não botando um monte de gente que não tem nada a ver com isso como racista também.

Sou argentino, moro no Brasil a 25 anos e condeno o que o cara fez... Pra mim esse cara é uma pessoa desprovida de qualquer empatia pelos outros e que vive sua vida cometendo atos de violência de diversos níveis com as pessoas em seu entorno assim como com aquelas que ela mal conhece.. é um pobre coitado.. Foi punido.. 3k a menos no bolso, aposto que a maioria de nós ia sentir um prejú desses.. Se cometer novamente (como cometeu) deveria ser punido novamente e pronto.. Não temos que ficar choramingando e dando ibope pra um IMBECIL como esse.. Deixa ele lá.. Azar de quem tem que conviver com ele todos os dias... Agora vai me dizer que não tem esse tipo de gente aqui no Brasil também?

Continuar generalizando assim não vai levar a nada... Temos mais é que cobrar seriedade na aplicação das leis e punições para quem comete esses atos e não dar ibope... Deixa que o individuo se entenda com a justiça

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 29/04/2022 às 04:28

É só os clubes brasileiros ameaçarem deixar a Libertadores e exigir punições severas, que o racismo acaba. Enquanto os clubes brasileiros ficarem quietos o racismo vai continuar e aumentar.

Foto do perfil de Rafael Curimbaba Ferreira

Ranking: 7.165º

Rafael 376 posts

@coringalticos em 28/04/2022 às 16:56

A Argentina hoje tem 50% da sua população abaixo da linha da pobreza. Ou seja, ganha menos do que USD 60 por mês. Ou seja, estão vendendo o almoço para comprar a janta. Se agente pensa que estamos na m****, é porque não estamos na Argentina aonde eles estão afundados na m****.

Se mesmo na m**** eles continuam arrogantes, só Deus para ajudar.

Foto do perfil de Fidel Castro

Ranking: 64º

Fidel 1.119 posts

@fidelito.lindo em 28/04/2022 às 14:13

Boa.

O caso é muito triste. E mostra como somos desunidos enquanto povos da América Latina. Se fossemos mais unidos, as condições de vida por aqui seriam muito melhores do que a parte la de cima.

Eu tenho muita simpatia por todo clube que tem sua massa de operários e carregam a representatividade do povo. O Boca é um deles. E sei que há muitos que condenam isso lá, já pude conversar com um companheiro argentino sobre.

Da mesma forma, o que eu vi muito, foram brasileiros usando da fome pra retrucarem em resposta a esse caso. Lamentável da mesma forma!

Publicidade

Foto do perfil de Cyborg

Ranking: 2.224º

Cyborg 1.709 posts

@eloi.pereira1 em 28/04/2022 às 14:13

O exemplo vem de cima! Se o mandatário maior do país age dessa maneira, esperar o que do povo! Quando digo: povo! é aquela parcela de mentecaptos, por que têm argentinos que não compactuam com essa aberração! Não gosto de meter política nesse Fórum, na verdade, no momento, nem tenho candidato, mas recentemente o'senhor' Lula foi bajular o presidente da Argentina, da mesma corrente socialista dele e segundo sua propaganda, 250 mil pessoas aplaudiram seu discurso em praça pública! É isso. Por um lado nos ofendem e tem quem os bajule assim mesmo!

Foto do perfil de Ronald Graff

Ranking: 646º

Ronald 5.073 posts

@ronald.graff em 28/04/2022 às 13:11

Argentino sempre foi arrogante e presunçoso...

Eles sempre se acharam uma Londres na América do Sul.

Ao ponto de ter Londrino que achava que a capital do Brasil era Buenos Aires.

É isso tem um contexto histórico, guerras e afins... Longa história. Kkkkk

Foto do perfil de Gilmar Fubá

Ranking: 766º

Gilmar 4.503 posts

@gilmar.fuba Apoiador em 28/04/2022 às 13:07

Está na hora de parar de dar mídia para esse tipo de babaquice. Não tem funcionado tudo que estão tentando. Ódio se alimenta de mais ódio. Se simplesmente essas pessoas forem ignoradas perde o sentido fazer essas gracinhas sem graça.

Foto do perfil de Eduardo Ishibachi

Ranking: 1.678º

Eduardo 2.231 posts

@eduardo.ishibachi1 em 28/04/2022 às 12:43

Bugre argentino acha que tá Europa