x
Fórum do Corinthians

William é proibido, sim, de fazer gols!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jhonatan

Ranking: 7.955º

Jhonatan 316 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/04/2022 às 12:32
Por Jhonatan Mickael (@jhonatan.mickael)

William é proibido sim de fazer gols!

Olá, Fiel, tudo bem?

O título do meu tópico é uma ironia a um tópico de um colega aqui do site, onde ele questiona o fato de o camisa 10 não fazer gols. Inclusive, nas respostas, vê-se que muitos concordam que William deveria mesmo marcar mais vezes.

Dito isso, venho lhes explicar, de forma embasada e respeitosa, porque discordo dessa opinião.

Segundo site Transfermartk, atuando em clubes, o William tem 653 jogos em toda a sua carreira, sendo que de todos esse jogos ele marcou o total de 105 gols e deu 143 assistências. Por outro lado, na seleção, ele tem um total de 70 jogos, sendo que nesses ele marcou 9 vezes e deu 15 passes para gol.

Portanto, não, meus amigos, o William não tem nenhuma proibição com relação a gols, apenas não é e nunca foi uma característica dele ser artilheiro. Aliás, percebe-se também que as maiores participações dele são em assistências, porque essa sim é a melhor arma do nosso brilhante camisa 10 e prova disso foi o jogo de ontem.

O cara foi eleito o melhor do jogo, mesmo que não tenha feito nenhum gol, porque fez aquilo que sabe de melhor, criou jogadas, participou muito tanto na defesa quanto no ataque, deu trabalho pros defensores e isso tudo só em um tempo de jogo.

Então, questionar o William com relação a isso é besteira, já que não vão haver muitas mudanças nesse sentido só porque ele agora voltou para o Brasil, ele é importante sim e vai nos dar muitas alegrias, mas infelizmente (ou não) estas não virão por meio de gols.

Abraços e vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Peixoto

Ranking: 5.712º

Peixoto 533 posts

@janderex em 11/04/2022 às 14:06

Só cobra gol do Willian quem não entende de futebol. O cara abre espaços pelas laterais, desequilibra, dá assistências e ainda arrisca de longe, um jogo ou outro ele vai fazer seus gols mas não será sempre mas enquanto isso é decisivo e só sua presença em campo já pesa contra os adversários.

Foto do perfil de Lauro Oshiro

Ranking: 1.219º

Lauro 3.028 posts

@lauro.oshiro em 11/04/2022 às 21:28

Foi nossa melhor contratação, o cara é diferenciado, tinha mercado na Europa, quis o destino dele escolher o Timão, ele estando bem fisicamente, vai sobrar nesse time, o VP tem que fazer os outros acompanharem porque ele vai sempre fazer uma jogada que deixa na cara do gol.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ivan Filho

Ranking: 6.183º

Ivan 473 posts

@ivan.filho4 em 13/04/2022 às 23:08

Até que enfim alguém que entende! Ele é um criador de jogadas, quebrador de linhas, nunca foi um artilheiro ou líder de assistências. Olha o que ele jogou hoje contra o D. Cali, amarelou toda a zaga, puxou 2-3 pra marcação e foi extremamente incisivo. Essa é a real função dele, ele joga demais

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.028 posts

@reyes em 12/04/2022 às 20:28

Bem observado.

Foto do perfil de Carlos Bruno Laurenti

Ranking: 1.310º

Carlos 2.820 posts

@cblaurenti em 12/04/2022 às 17:35

Não sabia que o William virou centroavante! (ironia) Pois é meu amigo, os lunáticos acham que ele tem obrigação de fazer gol, mas não, a função dele é armar, abrir espaços, chamar marcação e jogar para o time, gol será uma consequencia. Claro que uns gols não faz mal a nenhum jogador, mas está longe de ser a principal função dele.

Foto do perfil de Janderson Jesus

Ranking: 9.273º

Janderson 242 posts

@janderson.jesus1 em 12/04/2022 às 10:05

Acho que isso se deve ao fato dele fazer gols em sua passagem no chelsea, só que lá acho que o posicionamento dele era diferente, ele sempre fazia gols de fora da área pq vinha de trás e estava sempre na entrada da área, hoje ele é mais ponta bem aberto, acho que poderia ser potencializado isso, deixar ele mais próximo do gol, pra ele não ter que correr uma maratona toda vez que puxar um ataque.

Publicidade

Foto do perfil de Atila Gomes

Ranking: 5.979º

Atila 500 posts

@atila.gomes3 em 12/04/2022 às 08:57

O William, ainda vai ajudar muito o Corinthians, o cara é acima da média.

Foto do perfil de Wellington Souza

Wellington 97 posts

@wellington.souza38 em 12/04/2022 às 08:55

A maioria que cobra gol do Willian não cobra Jô que tá lá lá isso

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 289º

Mario 9.006 posts

@marioayres em 12/04/2022 às 06:57

Willian é diferenciado, só não enxerga quem não quer.

Foto do perfil de Paulo Sergio Jácome Alves

Ranking: 6.501º

Paulo 440 posts

@guerreiro.alvinegro em 12/04/2022 às 06:35

Willian usa a habilidade para desarrumar o sistema defensivo adversário e abrir espaço pra que as jogadas ofensivas fluam... Sempre jogou desta forma e foi isto que o consagrou como um dos melhores jogadores do mundo!