x
Fórum do Corinthians

Repito: Gil não pode ser titular. Gil compromete o time inteiro

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Timão_Êô

Ranking: 8.580º

Timão_êô 278 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/03/2022 às 17:07
Por Timão_Êô (@rafael.timaim)

Por que vocês acham que os adversários deixam a bola para o Gil construir a saída de bola do Corinthians?

Gil não tem confiança de dar um simples passe a 2 metro pra frente sem ficar 5 minutos mirando com medo de errar.

Com isso, o adversário tem tempo de posicionar sua marcação individual, eliminar as opções de passe, e aí então vai sufocar o Gil, que acaba ou errando ou voltando para o Cássio, que é tão horrível quanto o Gil com a bola nos pés.

Gil atrapalha o time inteiro assim. Os jogadores do meio têm que voltar pra tentar construir algo.

O adversário nunca é pego desarrumado assim.

Repito: com Gil, será um ano perdido.

Fora GIL!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Carmesini

Ranking: 1.072º

Marcos 3.387 posts

@marcos.c em 25/03/2022 às 17:16

As saídas do Cássio são horríveis também. Meu Deus, toda vez que ele vai fazer a saída o adversário faz pressão e sai uma jogada perigosa do adversário. Se o Vitor Pereira não der uma chance para o Ivan, ele vai morrer abraçado com o Cássio.

O gol do Gil e a defesa do Cássio no final mascararam muita coisa, mas para quem vê o jogo com o mínimo de olhar tático consegue perceber que o Cássio e o Gil não podem ser titulares nesse estilo de jogo com a saída de bola com o goleiro e os zagueiros

Foto do perfil de Ivan Ferreira Da Rocha

Ranking: 440º

Ivan 6.711 posts

@pereba.junior em 26/03/2022 às 12:53

Se o Raul Gustavo ganhar oportunidades, seria uma boa, tem boa saída de bola e como ainda é novo, é mais rápido.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Dinamite Black

Ranking: 5.854º

Dinamite 515 posts

@eybarba em 27/03/2022 às 10:28

Ainda bem que tu não, e nunca vai ser, o técnico.

Foto do perfil de Michel Santos

Ranking: 3.910º

Michel 891 posts

@michel.santos em 27/03/2022 às 10:08

Cara nada a ver. O que compromete o setor esquerdo num todo é a falta do cabeça de área. O piton é fraco na marcação e não tem um volante ali pra dar uma sustentação. Imagina uma proteção (Xavier, Raul Gustavo ou até o bambu) naquele setor. O Piton jogaria mais tranquilo tendo proteção, o Gil sairia menos em combate fora da área e o Willian/Guedes não teria que voltar pra marcar lateral (que sempre avança por não ter marcação) e ainda impediriam os msm de subir. O futebol de todos iriam crescer. Pode ver que os 3 times que estão a nossa frente tem esses jogadores (Patético, Porcos e repara que desde que o Gerson saiu do flamidia eles deram uma baita caída), até a bicharada joga com proteção na área. Contra adversários mais fracos você pode deixar o time mais desprotegidos, mas contra grandes adversários você precisa correr o menor risco possível.

Foto do perfil de Altemir Flavio Da Silva

Ranking: 1.574º

Altemir 2.376 posts

@souieuuai em 27/03/2022 às 10:07

Pra mim, seria o Raul ao lado do Joao Vitor.

Hoje, precisaríamos de zagueiros rápidos e o gil, já não tão rápido assim

Hoje, se ele jogar, eu colocaria o Fabio Santos.

Um amigo aqui já deu a dica e eu concordo.

Teríamos uma defesa mais solida tendo o Fagner com mais poder de subir

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 103º

Frede 15.619 posts

@frede.alves1 em 27/03/2022 às 10:02

Você tá errado. Mas n quer ouvir

Publicidade

Foto do perfil de Andrade Andrade

Ranking: 2.749º

Andrade 1.345 posts

@andrade.andrade Apoiador em 27/03/2022 às 10:00

Cássio, gil e f Santos...tres porcarias que só ajudam o adversário

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 1.324º

Leonardo 2.794 posts

@leonardo.lamy.rosa1 em 27/03/2022 às 08:09

E o melhor que temos no momento.

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 171º

Sergio 11.768 posts

@asrdecampos em 27/03/2022 às 07:53

Mais um analista de desempenho desempregado aqui no fórum.

Foto do perfil de Thiago Coutinho

Ranking: 116º

Thiago 14.454 posts

@thiago.limano em 27/03/2022 às 06:45

Contra o Guarani ele tentava dar uns lançamentos e todos iam para a lateral, já Cássio acertou alguns mais que o habitual.