x
Fórum do Corinthians

A importância de bons laterais

Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 335º

Gustavo 8.048 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2014 às 20:28
Por Gustavo Bologna (@gustavo.bologna)

A importância de bons laterais vai muito além de cruzamentos perfeitos e marcação eficiente.

Fagner e Uendel ganham praticamente todas quando estão no mano a mano, e o segundo principalmente tem um cruzamento espetacular.

Dessa maneira, sempre alguém além dos laterais adversários vão ter que ficar de olho nos dois, seja um meia, um volante, ou até mesmo um zagueiro na cobertura.

Caso seja um meia adversário, a nossa defesa fica ainda menos sobrecarregada, pois como acontecia conosco em 2013, o meia adversário vai sempre ter que acompanhar Fagner ou Uendel, chegando com menos força e eficiência a nossa defesa, o que acaba por liberar mais 1 dos volantes.

Quando o volante estiver na cobertura, abre mais espaço para as infiltrações dos nossos jogadores de meio campo, principalmente Rodriguinho e Guilherme, que são jogadores mais leves do que Danilo e Ralf. Ou seja, o nosso meio fica menos sobrecarregado, tanto para finalização quanto criação.

E se o zagueiro estiver na cobertura, significa um homem a menos dentro da área, o que abre mais espaço para a finalização de nossos atacantes.

No papel parece fácil, agora cabe ao Fagner e o Uendel renderem o esperado, e assim tenho certeza que melhoraremos demais nosso desempenho ofensivo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Renato Lima

Ranking: 35º

Renato 28.245 posts

@renatoj em 27/01/2014 às 20:30

Resumo de tudo isso que você falou

Guerrero artilheiro do paulistão/brasileirão

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Pr

Ranking: 2.028º

Antonio 1.873 posts

@antoniopr em 28/01/2014 às 18:37

É isso aí. No 4-2-3-1 os laterais e pontas cumprem funções de criar as jogadas de infiltrações e cruzarem as bolas para as área adversarias para o atacante de área no 1o.pau, o meia na marca do penalte e outro ponta no 2o. Pau.

Foto do perfil de Mildton Lima

Ranking: 382º

Mildton 7.471 posts

@mildton.lima em 28/01/2014 às 18:25

Estamos começando sim a remontar um bom time, saindo ibsono, Sheik, danilento, Douglas aí melhora!

Foto do perfil de Lucas Marques

Ranking: 454º

Lucas 6.540 posts

@.maisquelouco em 28/01/2014 às 18:22

O Corinthians não sabe a algum tempo o que é ter bons laterais..

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 111º

Rogério 15.145 posts

@rogerackbar em 27/01/2014 às 21:41

Eu estou bm confiante no Fagner e no Uendel. São duas boas opções ofensivas.

Em 2013, tivemos muitos problemas nas laterais. O Fábio Santos errava 500 cruzamentos por jogo, e o Alessandro nem atacava nem marcava.

Publicidade

Foto do perfil de Rita De Cássia Martins

Rita 28 posts

@ritacorinthiana em 27/01/2014 às 21:40

O que não vai faltar é torcida pra eles.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 94º

Ivanildo 16.470 posts

@cajueiro em 27/01/2014 às 21:39

Uma boa noite a tds! Realmente Gustavo, sem bons laterias no apoio o time sofre bastante. Espero que Fagner e Uendel deem nova cara ao Timão. O meio também precisa criar não é Sr Rodriguinho? E essa notícia agora de Ralf hein! Bastante preocupante! Uma abração amigo e uma santa noite valeu!

Foto do perfil de Isabel

Ranking: 4º

Isabel 27.258 posts

@claribel em 27/01/2014 às 21:21

E o Guerreiro tem que ficar na área, pra aproveitar estes cruzamentos.

Foto do perfil de Romulo Queiroz

Ranking: 3.649º

Romulo 970 posts

@romulo.queiroz em 27/01/2014 às 21:15

Também estou torcendo para renderem o esperado!