x
Fórum do Corinthians

Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marco

Ranking: 2.998º

Marco 1.224 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/06/2026 às 11:48
Por Marco Antônio (@marco-antonio-andrad)

Em 21 de junho 1995, o Corinthians se consagrava campeão da Copa do Brasil em cima do Grêmio, em pleno Olímpico, se tornando o primeiro paulista a ganhar a competição. O gol do Pé de Anjo selou o título em cima da poltrona 36.

Uma curiosidade que nunca vi ninguém falar muito, dos quatro títulos de Copa do Brasil do clube, em três o Corinthians passou pelo Vasco: em 1995 na semifinal, 2009 também na semifinal, e em 2025 na final. Vale ressaltar que aquele Grêmio viria a ser campeão da Libertadores e vice campeão do mundo nos pênaltis para o Ajax.

*Imagem inserida pela Moderação / Reprodução

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 456º

Fernando 6.527 posts

@zemetek em 21/06/2026 às 12:28

Só uma pequena correção:

O Gaymio foi vice da Copa Toyota de 1995, vulgo Copa Intercontinental

Mundial de Clubes oficialmente começou em 2000, c/ edições anuais a partir d 2005

Foto do perfil de Nando N.

Ranking: 403º

Nando 7.198 posts

@orlando.neto2 em 21/06/2026 às 11:58

2° título que vi (o 1° foi a Copa Bandeirantes em 94, que nos deu o direito de disputar essa Copa do Brasil).

Time era muito bom e raçudo. Célio Silva jogou demais as finais e o Marcelinho sem comentários, pois quem viu, viu.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renann Matthaues

Ranking: 856º

Renann 4.090 posts

@renannp9.1990 em 21/06/2026 às 21:44

Legal

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 165º

Jack 12.026 posts

@jackson.luiz.silva.d em 21/06/2026 às 20:09

Sai gritando no quintal de casa. Foi um título muito legal, a gente vinha de 3 anos muito sofridos, com derrotas amargas para o Palmeiras, que vivia seu auge com a Parmalat.

Foto do perfil de Marcelo Araújo

Ranking: 3.489º

Marcelo 1.018 posts

@marcelo-araujo6 em 21/06/2026 às 19:09

Vai Corinthians sempre

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 53º

Cleder 22.492 posts

@timao01 em 21/06/2026 às 16:46

Um dos títulos que mais comemorei na minha vida

Publicidade

Foto do perfil de Adenilton Nunes

Ranking: 632º

Adenilton 5.123 posts

@adenilton.nunes1 em 21/06/2026 às 16:45

Deveria ser de fato mais falado e celebrado nossas conquistas essa equipe era muito boa

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 74.922 posts

@cesinha77 em 21/06/2026 às 15:41

Desculpa, mas é só para dar um exemplo sobre a Ca ga neira de Libertadores.

O time ganhou a final do Grêmio lá em Porto Alegre pela Copa do Brasil.

Um ano depois foi eliminado na Libertadores pelo menos Grêmio já no jogo de ida no Pacaembu.

Foi mal galera...

Foto do perfil de Mauricio Randi

Ranking: 1.959º

Mauricio 1.926 posts

@tantofas em 21/06/2026 às 15:27

5x0 no Vasquim, 3 gols do Viola e campeão paulista em cima da porcada

Foto do perfil de Kauê Zambelli

Ranking: 67º

Kauê 19.826 posts

@kaue.goncalves5 em 21/06/2026 às 14:57

Se Deus quiser esse ano a gnt leva mais um título da Copa do Brasil