x
Fórum do Corinthians

Opinião impopular: Corinthians 2017 foi melhor que 2015

Foto do perfil de Malles_Tagno

Ranking: 2.860º

Malles_tagno 1.291 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/06/2026 às 22:28
Por Malles_Tagno (@saf-ja)

Opinião impopular: Corinthians 2017 foi melhor que 2015

Opinião Impopular: O Corinthians de 2017 deu muito mais alegria que o Corinthians de 2015.

> Você não imaginava que iriamos ganhar título no ano em 2017, diferente do de 2015 onde eramos favoritos em tudo.

> O Time de 2017 ganhou 2 títulos, o de 2015 somente 1.

> O Time de 2017 macetava em todos os clássicos, diferente do de 2015 que era desnivelado em clássicos, como por exemplo a eliminação para o Santos na Copa do Brasil.

> Corinthians 2017 ficou 37 jogos invicto.

> Corinthians 2017 fez melhor primeiro turno da história do brasileirao. (único time dos pontos corridos a terminar 1 turno invicto)

> Corinthians 2017 não teve eliminações vexatórias, diferente do de 2015 que foi eliminado em casa pelo Santos, Guarani do paraguai e Palmeiras no Paulistão.

> Ganhamos Paulistão eliminando os bambi nas semi e macetando a Ponta preta na final.

> Aliás, a única coisa que salva no Corinthians 2015 é o Brasileirão, estávamos fazendo um ano horrível até o meio daquele ano, se não fossemos campeão pelo menos do BR iamos tá em depressão, e ia ser ano perdido

Enfim, o time que jogou melhor é outra discussão, mas se você é Corinthiano, você lembra que você zoava todos em 2017.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.708 posts

@phild em 06/06/2026 às 11:56

O time de 2015 era muito melhor, jogava por música. O de 2017 era mais pragmático. Não tem nem comparação.

Foto do perfil de Paulo Martins

Ranking: 399º

Paulo 7.270 posts

@paulo.martins30 em 06/06/2026 às 08:41

Não é pq o de 17 ganhou 2 títulos que ele é o melhor, por exemplo, a melhor seleção brasileira de todo os tempos não ganhou uma copa e nem por isso deixou de ser a melhor, o Corinthians de 2015 era melhor tanto de elenco como de futebol apresentado, quis o destino que aquele timaço não ganhasse muita coisa.

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 531º

Alexandro 5.871 posts

@acpunk em 06/06/2026 às 06:36

O time de 2015 ficou pronto na segunda metade do brasileirão, se fosse mantido estaríamos comparando na verdade o de 2016, mas Roberto Comissão e Desmanche de Andrade né.

Foto do perfil de Leandro Silva

Ranking: 4.733º

Leandro 692 posts

@leandro2001 em 06/06/2026 às 00:04

Concordo

Plasticamente o de 2015 jogava mais bonito

Mas o Corinthians 2017 era mais letal, osso duro de roer

Publicidade

Foto do perfil de Juan Sebastian Veron

Ranking: 135º

Juan 13.478 posts

@juan-sebastian-veron em 05/06/2026 às 23:57

Também acho.Carille fez milagre com aquele elenco cotado pé cair foi tipo o Cláudio Ranieri com o Leicester.

Foto do perfil de Arthur Kurai

Ranking: 694º

Arthur 4.874 posts

@naoki.misagori em 05/06/2026 às 23:33

Se a gente seguir essa linha de raciocínio, até o de 2025 é melhor.

Foto do perfil de Goleiro Césio

Ranking: 321º

Goleiro 8.293 posts

@rotten-apple em 05/06/2026 às 22:41

Foto do perfil de Manoel Corinthians

Ranking: 106º

Manoel 15.521 posts

@brutal-chad em 05/06/2026 às 22:38

Corinthians de 2025 ganha dos dois

Corinthians de 2025 ganha dos dois