x
Fórum do Corinthians

Peñarol 1x1 Corinthians: tudo igual

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Moderação

Ranking: 1.020º

Moderação 3.549 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2026 às 23:28
Por Moderação do Meu Timão Verificado (@administrador)

📸 Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians visitou o Peñarol no Estádio Campeón Del Siglo, no Uruguai, em partida válida da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos e segue na liderança do Grupo E.

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola e controlou as ações da partida. Apesar disso, a equipe de Fernando Diniz encontrou dificuldades na troca de passes, permitindo que os uruguaios equilibrassem o jogo e levassem perigo ao gol alvinegro. Aos 18 minutos, o Peñarol abriu o placar em jogada de bola parada, com Maxi Oliveira marcando de cabeça. Aos 39', a equipe uruguaia chegou a balançar as redes novamente com Umpiérrez, mas o gol foi anulado por impedimento de Arezo. A melhor chance do Timão aconteceu aos 44 minutos, mas a finalização corintiana bateu em Pedro Raul, que impediu que a bola entrasse no gol para o empate.

O Corinthians manteve o controle das ações no segundo tempo e seguiu pressionando o Peñarol em busca do gol de empate. Aos 17 minutos, Zakaria Labyad deixou tudo igual no placar. Kaio César carregou a bola pela direita e cruzou para a área. André tentou a finalização, Pedro Raul desviou na bola e Aguerre fez a defesa. No rebote, Labyad aproveitou e finalizou de perna direita para empatar o jogo. Aos 33 minutos, Yuri Alberto teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, mas acabou sendo travado por Maurício Lemos. Nos acréscimos, Yuri Alberto voltou a ter duas oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiu converter.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, em partida válida do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Neo Química Arena a partir das 18h30.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Pettis Showtime

Ranking: 1.658º

Pettis 2.249 posts

@showtimepettis em 21/05/2026 às 23:34

Yuri é o único centroavante destro no mundo que prefere chutar de esquerda.

Foto do perfil de Tiago Garcia

Ranking: 7.930º

Tiago 318 posts

@tiago.garcia6 em 21/05/2026 às 23:30

Yuri Alberto deveria ter eterna vergonha daquela entrevista, aquela arrogância porque fez um gol. Coitado acha que vai pra Itália, quero ver quem paga o preço

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.082 posts

@douglas.nery em 22/05/2026 às 10:03

Poderíamos ter conquistado os 3 pontos

Foto do perfil de Eduardo Silva Santana

Ranking: 2.026º

Eduardo 1.873 posts

@eduardo.santana20 em 22/05/2026 às 00:07

Hugo, depois de hoje não me.inspira confiança.

Lateral Pedro, fraco demais, quase entregou no segundo tempo.

André foi bem no final, antes péssimo.

Angieri, nem cheira, nem fede, burocrático.

Matheu Pereira, desaprendendo, foi não hoje.

Pedro Raul, não coloquem mais, total inútil, jogo lu de zagueiro e.tirou.um.gol.fo André, gol aberto ele na linha da bola, tira a bola.

Línguard burocrático, não agregou nada e errou passe simples de 3 contra 1. Depois vacilou e deixou escapar bola na frente do goleiro, não pode ser titular.

Yuri, na boa perdoa de banco, não de descanso, 3 gols certos pedidos um somele e o goleiro. Pedro Raul não dá, poe G.Negao, remra Dieguinho, não dá por um.que errou mais que Pedro Raul.

Diniz após uiket, descanso e perda de 2 pontos e a chance de brigar pela primeira colocação geral, mudanças precisam ser.feitas.

Hugo uma convedsa seria e cobrança, não melhorando banco.

Pedron Millans não tem como jogar a mais.

André conversa e cobrança por seriedade em dedicação.

Só o banco não resolveu.

Yuri, banco e cobrança, péssima fase.

Línguard não pode ser titular, Kaio César e Dieguinho rendem mais.. Jogafor burocrático e não tem x1, hoje errou passes fáceis em.especial um.de 3 contra 1.

Mudanças de jogadores e cobrança de postura. Jogo para ser uns 5 a zero, não podiam ter.tomado este gol como tomaram.

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 843º

Edwin 4.165 posts

@chacal1984 em 21/05/2026 às 23:56

De positivo, embora eu não tenha visto os jogos, percebo que a arbitragem da Conmebol está bem mais honesta com o Corinthians, que alguns anos atrás, quando éramos sistematicamente roubados.

Foto do perfil de Diego Da Silva Maciel

Ranking: 3.938º

Diego 884 posts

@dihlhp em 21/05/2026 às 23:51

E pq Pedro Raul não se consagrou? Kkk

Publicidade

Foto do perfil de Joker 1jz

Ranking: 415º

Joker 7.003 posts

@king.joker.3 em 21/05/2026 às 23:47

Acertei de novo no palpite do resultado do jogo.

Foto do perfil de Jeferson Araujo

Jeferson 52 posts

@jeferson.araujo10 em 21/05/2026 às 23:38

Eu cheguei a acreditar na melhor campanha geral

Foto do perfil de Vinicius Ortiz

Ranking: 247º

Vinicius 9.856 posts

@vinicius.ortiz.carac em 21/05/2026 às 23:31

Não vejo a hora de ver o anuncio da venda do inútil Alberto, tomara que o clube pegue ao menos 15 mi de euros nessa tralha