x
Fórum do Corinthians

Bidon: o futebol que ninguém vê

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Henrique

Henrique 65 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/05/2026 às 19:08
Por Henrique Perosa Zanin (@henrique-perosa-zani)

Dono de uma técnica refinada, magro, corre de um jeito meio estranho. Não é rápido, mas não é lento. Não é volante, mas também não é armador.

Somos uma torcida que, reconhecidamente, exigimos bastante de nossos filhos do terrão, muitas vezes sem paciência. Há tempos que, em grupos de Corinthians de WhatsApp eu discuto e 'apanho' muito por defender Breno Bidon. Ontem, graças a Deus, eu ganhei um reforço sobre o que sempre defendi: Fernando Diniz.

A gente criou um mantra imbecil de que não combina Garro e Bidon no mesmo time . Bidon é o jogador silencioso, não será nunca protagonista. Mas ele sustenta o time onde jogar. Seja fechando os espaços pela direita, seja quebrando o galho no lugar do Garro, seja deslocado na esquerda. Isso porque tem uma inteligência muito acima da média e uma leitura de jogo ainda melhor: ele se doa pelo time. Se esta difícil ele se fecha atrás para que Garro possa ter liberdade e ser eleito o melhor em campo e daí, nas avaliações vem que ele 'esteve abaixo do que pode'. Ele, para mim, foi o melhor em campo contra o Peñarol, tanto pela aplicação tática, quanto pelos números: desarme, drible, etc. E tem uma qualidade que poucos meio-campistas tem: ele consegue clarear o meio com um drible que ele já pensou antes de receber o passe.

Obrigado, Diniz por extrair o melhor dele. E obrigado a quem teve paciência de ler até o final. E, claro, obrigado Bidon, filho do terrão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.417 posts

@gabriel1709 em 01/05/2026 às 20:17

O povo aqui não entende nada de futebol.

O cara é titular com todos os treinadores, mas juram que é ruim.

Aí aquele bagre que não joga com nenhum treinador (tipo o Jacaré) o povo jura que é um craque que só não brilha pq não tem oportunidade.

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 117º

Julio 14.415 posts

@julio.cesar.araujo2 em 01/05/2026 às 19:11

Joga muito! Tá em todo lugar, dá muita dinâmica de jogo, mais para os entendidos do fórum, ele é bagre, só serve se fizer gol ou dar assistência, nem presta atenção no quanto esse cara dá volume de jogo para o Corinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Oomny Bf

Ranking: 6.581º

Oomny 429 posts

@andersn.nunes em 04/05/2026 às 00:48

Sai do fake Bidon

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.421 posts

@timao.sc em 03/05/2026 às 13:41

Tem todos os fundamentos, falta transformar isso em produtividade...eu não sou eu que estou falando, são os números dele

Foto do perfil de Nil Carvalho

Nil 22 posts

@nil.carvalho.ats em 03/05/2026 às 12:38

Ótimo texto, penso bem parecido.. Ele é bem acima da média na leitura do jogo!

Foto do perfil de Naldo Trader 37

Ranking: 2.718º

Naldo 1.367 posts

@naldo-trader-37 em 03/05/2026 às 08:42

O bidon e um baita jogador, quando eu mesmo falei que ele o garro não poderia jogar juntos era pq o garro não estava marcando ninguém, e estava errando tudo que fazia, não acertava nada, pode ser que os times eram mau treinado pelos treinadores anteriores, hoje o garro está em forma e joga para o time, o Diniz conseguiu recuperar ele, aí fez com que o time todo jogasse não só o garro e o bidon, agora o Diniz precisa fazer o André parar de ser expulso e voltar a jogar e tentar colocar na cabeça do Yuri que ele não podem perder metade dos gols sem goleiro

Publicidade

Foto do perfil de Joao Benedito Valerio

Ranking: 2.960º

Joao 1.237 posts

@joao.benedito.valeri em 03/05/2026 às 08:01

O moleque é monstro, dono de uma técnica refinada e desempenha funções táticas que quase ninguém consegue, mas pra galera emocionada ele é pé de rato...

Foto do perfil de Thi Dantas

Ranking: 1.036º

Thi 3.511 posts

@thi-dantas em 03/05/2026 às 05:35

O que ninguém vê dele é a malandragem.

A cara de mlk engana demais. Ele é malandro demais, bate muito, cava falta e cartão

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 998º

José 3.595 posts

@jose.roberto48 em 03/05/2026 às 04:44

Infelizmente tem certos tipos de torcedores que só sabem dar valor a jóias de times adversários, principalmente do nosso maior rival e cá pra nós quantos times no Brasil e no mundo desejariam ter um jogador do quilate do Bidon em seu plantel?

Foto do perfil de Nerba Simon

Ranking: 1.006º

Nerba 3.579 posts

@simon em 03/05/2026 às 01:50

Dá para perceber a importância tática dele pelo tanto de sicda que os adversários dão nele, e percebam que não são faltas do calor do jogo, é sempre aquela trombada pra ameaçar, chutes na canela para irritá-lo, aqueles calços por trás para tirá-lo do jogo.

E isso é orientação do técnico adversário, porque sabem que ele faz o time andar.