x
Fórum do Corinthians

Explicando o balanço do Corinthians: prejuízo, dívida bilionária e alerta nas contas

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Frederico

Ranking: 8.530º

Frederico 281 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/04/2026 às 08:04
Por Frederico Chaves Tevez (@fredchaves)

Fiz um resumo do balanço do Corinthians para entendermos mais fácil.

O órgão que fiscaliza as contas do Corinthians (o Cori) analisou o dinheiro do clube em 2025 e aprovou, mas com vários alertas. Basicamente, o clube gastou bem mais do que arrecadou, tendo um prejuízo de quase R$ 150 milhões.

Esse relatório vai ser analisado por outros conselheiros, que ainda vão decidir se aprovam ou não as contas da diretoria.

O problema é que a auditoria (uma empresa independente que revisa as contas) encontrou várias falhas, como:

●Falta de informações claras sobre algumas operações, como a Neo Química Arena
●Erros na forma de registrar dívidas e acordos
●Falta de controle adequado sobre dinheiro, pagamentos e contratos
●Registros contábeis feitos de forma incorreta

O ponto mais importante envolve uma dívida gigante com o governo. O Corinthians conseguiu um desconto grande nessa dívida (quase metade), reduzindo de cerca de R$ 1,2 bilhão para R$ 679 milhões.

Só que a auditoria diz que esse desconto foi colocado nas contas antes de ser oficialmente assinado. Ou seja, parece que a dívida ficou menor no papel antes da hora, o que pode dar uma impressão melhor do que a realidade.

A diretoria se defende dizendo que o acordo já estava praticamente fechado em 2025, só foi assinado oficialmente no começo de 2026 por causa do feriado.

Além disso, a auditoria fez um alerta sério: existe dúvida se o Corinthians consegue manter suas contas funcionando bem no futuro. Isso porque o clube ainda precisa:

●Voltar a ter lucro
●Melhorar seu caixa
●Organizar melhor sua gestão

Resumindo: o Corinthians está com problemas financeiros, fez um acordo importante para reduzir dívidas, mas ainda há incertezas e erros nas contas que preocupam quem fiscaliza.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Luan Cláudio

Ranking: 1.656º

Luan 2.253 posts

@luan-claudio em 25/04/2026 às 08:12

Intervenção judicial, ou Safiel.

Fora disso, esquece.

Foto do perfil de Artur Fonseca Fernandes

Ranking: 777º

Artur 4.455 posts

@artur.sccp1910 em 25/04/2026 às 08:20

Custo de mais de 100 milhões por mês, renda de aproximadamente 80 milhões por mês! Essa conta não fecha de forma alguma!

Pra mim tem estratégia muito mal feita de dar prejuízo todos os anos para não pagar impostos!

Estrategia burra já que afasta investidores é só traz gente da pior espécie para ajudar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Eduardo Procopio

Eduardo 132 posts

@eduardo-procopio1 em 04/05/2026 às 14:43

Ganhou um desconto de Pai pra Filho. Mas logo volta pra um Bilhão

Foto do perfil de José Carlos Silva

Ranking: 1.447º

José 2.564 posts

@jose.carlos.silva14 em 27/04/2026 às 16:25

Sinceramente esses gangster transvestido de diretores honesto e competente deveria estar todos na cadeia

Foto do perfil de Ladislau Leite

Ladislau 100 posts

@ladislau.leite em 27/04/2026 às 11:24

Eu acho que esse acerto da dívida com o Fisco, poderia ser corretamente contabilizada como Eventos Futuros, já que quando se fez o balanço, a dívida já estava assinada. Eventos Futuros, ok!

Foto do perfil de Celio Moraes

Ranking: 8.476º

Celio 283 posts

@celio-moraes em 27/04/2026 às 10:04

Organizar as dívidas e planejar a forma de pagamento é o primeiro passo, mas isso só não basta.

Uma dívida que equivale a quase 3 vezes o faturamento anual do clube, exige o comprometimento de parte significativa do orçamento, mesmo que este pagamento esteja devidamente estruturado. De nada adianta fazer acordos de pagamento mas não ter de onde retirar o dinheiro para pagar.

Isso explica este déficit crescente, ou seja, sem entrar dinheiro extra, o clube não conseguirá honrar seus acordos.

Situação difícil.

Publicidade

Foto do perfil de José Auro Albuquerque

José 120 posts

@ze.auro em 27/04/2026 às 10:00

Reflexo da Lei Pelé, com clubes endividados, empresários vendendo e clubes comprando jogadores por clips de Tik Tok, jogadores ganhando fortunas de direitos de imagem e direitos de arena sem de fato mostrarem elementos próprios da profissão (pé-de-obra). Veja-se o caso Matias Rojas (milionário sem jogar ).

Foto do perfil de Lucas Ibiapino Alves E Silva

Ranking: 2.106º

Lucas 1.810 posts

@lucas.ibiapino.alve1 em 26/04/2026 às 23:21

Só com intervenção judicial (Que eu não entendo por que ainda não aconteceu) fora isso... ESQUECE! O Corinthians não vai sair desse buraco se não for tirado das mãos desses ratos que roubam o clube a vida toda.

Foto do perfil de Cavalinho Du Corinthians

Ranking: 237º

Cavalinho 10.099 posts

@miguel.eduardo2 em 26/04/2026 às 18:40

Por mais tópicos assim. Parabéns.

Foto do perfil de Wanderson Fernandes

Ranking: 2.949º

Wanderson 1.247 posts

@wanderson.fernandes5 em 26/04/2026 às 15:57

Só faço uma pergunta! E nem faço dirigida para diretoria, conselho x ou y. As torcidas organizadas são a favor da SAFiel?