x
Fórum do Corinthians

O Corinthians vai enfrentar um time bom e enjoado, Platense

Foto do perfil de Silvanei Jesus pereira

Ranking: 1.506º

Silvanei 2.473 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/04/2026 às 15:48
Por Silvanei Jesus pereira (@silvanei-jesus-perei)

Los calamares apelido do time argentino platense, tem participação de sua primeira Libertadores depois depois de terem sido campeões do torneio apertura do campeonato argentino.

O platense simplesmente eliminou Racing, River e San Lorenzo, 3 do seu caminho até o título, 3 dos 5 maiores time do seu país, apesar de terem vindo seu maior ano na temporada passada, o time se desconfigurou bastante, para 2026! As maiores ausências são do Ronaldo Martinez que foi artilheiro do último torneio apertura, e também a lendária dupla de treinadores orsi e Gomez.

Platense mesmo com as perdas idas e vindas tem 3 jogadores perigosíssimo e muito bons, o ponta direita e capitão Guido mainero veloz e muito oportunista, um jogador muito chato de se jogar contra, gelado na frente do gol, um jogador rápido que pressiona os zagueiros tipo Yuri Alberto.

Outro jogador e o xerife da zaga do platense Ignácio Vázquez conhecido como nacho Vázquez, ele e típico jogador argentino raçudo físico e que dificilmente perde um duelo, titular absoluto do platense.

Nacho faz dupla de zaga cm um velho conhecido do futebol brasileiro Victor Cuesta.

O último jogador e uma das engrenagens mais importante desse meio campo argentino, Maximiliano amarfil, recém chegado vindo do Rivadávia, chegando e já assumindo a vaga de titular, bastante físico e intenso, tem muita qualidade na saída de bola numa boa chegada a frente, jogando de forma extremamente defensiva, o time comandado por Walter zunino costuma jogar no 4-2-3-1, com os pontas recuando bastante para marcar, criando uma linha de 5 no meio campo com 1 atacante na sobra.

Muito cuidado cm o platense o Corinthians vai enfrentar um time muito perigoso.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Riuk Do Timão

Ranking: 565º

Riuk 5.621 posts

@maisumlokodamassa em 08/04/2026 às 19:09

Qualquer jogo na América é difícil pra gente

Foto do perfil de Davi Marcos

Ranking: 562º

Davi 5.656 posts

@davi.marcos em 08/04/2026 às 18:55

Platense não ganha um jogo desde fevereiro, vai ser enjoado só pra nós, qualquer outro time golearia eles.

Foto do perfil de Montezuma Ilhuicamina

Ranking: 263º

Montezuma 9.631 posts

@moctezuma em 08/04/2026 às 18:54

Nosso grupo só é menos complicado que o do Cruzeiro.

É o segundo grupo da morte dessa Libertadores.

Peñarol é o favorito pra ficar em primeiro.

Santa fé e Platense tem times encardidos.

Empate amanhã é lucro.

Foto do perfil de Max Medeiros

Max 164 posts

@max-medeiros em 08/04/2026 às 17:21

Ótimo dossie

Bem detalhado

Publicidade

Foto do perfil de Luis R. Quaresma

Ranking: 3.844º

Luis 910 posts

@luis.r.quaresma em 08/04/2026 às 16:49

O time tá a muitos jogos sem vencer, mesma tiriça que o Corinthians.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.701 posts

@caachorrodoido em 08/04/2026 às 16:40

Mas ao assistir uma parte do jogo aberto hoje vi o repórter informar que o time argentino também não atravessa um bom momento

Foto do perfil de Fábio Corinthiano

Ranking: 902º

Fábio 3.943 posts

@fabiosj em 08/04/2026 às 16:28

Do ano passado pra cá saiu a maioria do time que foi campeão, não é mais a mesma coisa...

Foto do perfil de Gabriel Lima

Gabriel 115 posts

@gabriel-lima19 em 08/04/2026 às 16:24

SIMPLES, veja jogador que nunca fez gol ou que faz mais tempo que não marca e marca eles jogo inteiro

Sempre são esses que quebram tabu contra Corinthians em tudo que e jogo