x
Fórum do Corinthians

Vender o André por esse valor é erro estratégico — e eu explico por quê

Foto do perfil de Otavio

Ranking: 5.117º

Otavio 626 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/03/2026 às 02:00
Por Otavio Sccp (@otavio.sccp2)

O valor NÃO é 24 milhões

A imprensa fala em 24M, mas o que entra no caixa é no máximo 17M — isso se bater meta.

Corinthians tem 70%.

Ou seja:

Estamos vendendo um jogador promissor por algo que, líquido, pode cair para 14~15 milhões depois de taxas, mecanismo de solidariedade e comissões.

Isso, em 2026, não é valor de joia.

É valor de aposta média na Europa.

O erro estratégico:

O Corinthians está vendendo por NECESSIDADE, não por OPORTUNIDADE.

Quando o mercado sabe que você precisa vender, você perde poder de negociação.

Clube grande não vende promessa antes de estourar.

Clube pressionado vende.

E isso muda tudo.

A armadilha das “metas”:

Esses €2 milhões em metas…

Metas como o quê?

Número mínimo de jogos?

Tempo em campo?

Permanecer até tal data?

Se o jogador se lesiona? Se o técnico muda? Se for poupado?

Meta é cláusula que protege quem compra, não quem vende.

A mais-valia é a maior ilusão:

“Ah mas tem 20% de mais-valia!”

Calma.

Mais-valia é sobre o LUCRO.

Exemplo:

Compra por 24M

Vende por 30M

Lucro = 6M

20% disso = 1,2M

Isso é quase nada.

E tem mais:

Clubes europeus sabem driblar isso.

Como?

Vendem por valor menor oficialmente

Incluem bônus ocultos

Fazem empréstimo com obrigação disfarçada

Usam triangulação

Já vimos isso acontecer várias vezes no futebol.

Se o Milan vender para outro clube da mesma holding, por exemplo, o valor pode ser ajustado internamente.

Mais-valia é bonita no papel. Na prática, raramente vira bolada.

A pergunta que ninguém quer fazer:

Se o jogador é tão promissor…

Por que não segurar mais 6 meses?

Uma Libertadores. Uma sequência como titular. Uma convocação. Um destaque nacional.

O valor pode dobrar.

Hoje é 17M. Daqui 1 ano pode ser 30M.

Estamos trocando potencial de explosão por alívio imediato de caixa.

Isso é visão de curto prazo.

Clube grande age diferente:

O Palmeiras segurou jogador e vendeu mais caro.

O Flamengo segurou e valorizou ativo.

O Corinthians parece sempre vender antes do pico.

Isso é gestão reativa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de André Oliveira

Ranking: 891º

André 3.985 posts

@andre.oliveira70 em 01/03/2026 às 06:37

Que decepção do Marcelo Paz, agora eu vi que é mais do mesmo, aceitar essa venda é um absurdo, eu sei que quem manda é o presidente, porém poderia fazer igual o Dorival, que deixou bem claro que é contra a venda do André, já do Stabile ele nunca me enganou, ele é amigo do Andrés, desse senhor eu não espero nada de bom para o clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luisera Mestre

Ranking: 8.279º

Luisera 295 posts

@luisera.mestre em 01/03/2026 às 07:59

O André e no mínimo 30 milhões...

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 181º

Daniel 11.524 posts

@daniel.santos.fernan em 01/03/2026 às 07:44

Lá fora o valor divulgado não é esse. É muito menos! 12MM, divulgado pelo Fabrizio Romano.

Foto do perfil de Renato Luiz

Ranking: 724º

Renato 4.719 posts

@renato.luiz5 em 01/03/2026 às 07:43

Vitor Reis do Palmeiras foi vendido 37 milhões

Rayan do Vasco 35 milhões

Richard rios 30 milhões

E só aqui no Corinthians os jogadores são vendidos abaixo de 30 milhões? Tá errado pow, esse André vale muito mais, tão brincando com a nossa cara

Foto do perfil de Corintiano Nordeste

Ranking: 4.302º

Corintiano 785 posts

@italo-miranda em 01/03/2026 às 07:39

A pergunta é: quem vai MORRER no Corinthians se o André não for vendido agora por valor menor no que ele já vale e bem menos do que ele estará valendo no final da temporada?

Foto do perfil de Ismael Pedroso

Ismael 175 posts

@ismael-pedroso em 01/03/2026 às 05:36

Corinthians voltando a fazer burrice

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.068 posts

@reyes em 01/03/2026 às 03:26

Sem dúvida

Foto do perfil de Edison Santiago

Ranking: 402º

Edison 7.208 posts

@edisonsantiago em 01/03/2026 às 02:36

Não e 24 é 15 milhões kkkk uma piada essa venda padrão RT, tem que fazer pressão que ainda dá tempo de reverter esse péssimo negócio!