x
Fórum do Corinthians

Nome ideal para assumir o comando das brabas: Milena Bertoloni

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel Marques

Daniel 45 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/02/2026 às 22:41
Por Daniel Marques (@daniel.marques24)

Com a saída do Piccinato, a gente tá naquela encruzilhada: ou trazemos 'mais do mesmo' do mercado nacional, ou aproveitamos que o Corinthians é hoje a maior potência das Américas para dar um passo verdadeiramente global. É por isso que eu acredito que o nome ideal agora é a italiana Milena Bertolini.

Para quem não acompanhou o ciclo dela na Europa, aqui estão os motivos pelos quais ela é o nome ideal para 2026:

1. Currículo de Elite (Prateleira de cima): Milena foi 6 vezes eleita a melhor técnica da Itália (Panchina d'Oro). Ela levou a Seleção Italiana de volta ao protagonismo mundial em 2019, chegando às quartas da Copa. Ela tem a Licença UEFA para o, o nível máximo de exigência tática no mundo. Não é aposta, é certeza técnica.

2. O Momento é Perfeito (Oportunidade de Mercado): Ela está livre no mercado! Em notícias recentes deste mês, Milena deixou claro que está com 'fome de banco de reservas' e quer um projeto sério. Ela criticou publicamente o desinvestimento que alguns clubes europeus estão fazendo no feminino. O Corinthians tem o que ela quer: estrutura de ponta, CT dedicado e uma torcida que cobra e apoia.

3. Ajuste Tático: O Corinthians sempre foi ofensivo, e se caracteriza por propôr o jogo e ter posse de bola e Milena é mestre no equilíbrio. Ela joga com uma compactação defensiva 'italiana', mas sabe soltar as pontas (imagina o que ela faria com a Bellen e a Jaque).

4. Gestão de Elenco Estrelado: Para treinar o Corinthians, tem que saber lidar com lideranças como Vic Albuquerque e Tamires. E Milena comandou as maiores estrelas da Itália por anos. Ela tem o respeito e a postura de quem já viveu Copa do Mundo e Champions League.

Pensando em se classificar mundial em 2026, ou já no supermundial em 2028, ela é a melhor opção.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 246º

Gabriel 9.874 posts

@thegabrianjo em 21/02/2026 às 22:42

Parece um bom nome.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Pedro Corat

Ranking: 1.503º

Pedro 2.478 posts

@pedrocorat em 23/02/2026 às 09:38

Excelente nome, mas deve ser muito cara pros padrões BR

Foto do perfil de Gervan Castelo Do Nascimento

Ranking: 7.311º

Gervan 365 posts

@gervan-castelo-do-na em 23/02/2026 às 09:29

Não precisa trazer ninguém de fora. Custo muito alto. Jéssica Lima Ex Técnica da Ferroviária já provou que tem competência. Vamos valorizar as técnicas brasileiras.

Foto do perfil de Isabel

Ranking: 4º

Isabel 27.258 posts

@claribel em 22/02/2026 às 23:12

Excelente nome também. Jéssica Lima ex Ferroviária e Tatiele Silveira. Mas a incompetente da dona Iris Secco, está conversando pra trazer uma técnica que em 17 jogos, seu time perdeu 16 jogos e empatou 1.Querem acabar mesmo com o futebol feminino? Isso é um absurdo.

Foto do perfil de Carlos Arruda

Ranking: 1.896º

Carlos 1.981 posts

@carlos-arruda em 22/02/2026 às 19:14

Cuca

Publicidade

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.260 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 22/02/2026 às 18:26

Caraca tae que fim mandaram esse cara embora, ele apesar de campeão algumas vezes aqui nunca foi muito aceito..

Uma opção mas não sei se está empregada, seria a ex técnica.da seleção do Brasil, ela fez ótimo trabalho lá na Europa, e já estaria habituada com Brasil..

Foto do perfil de Belo Cleiton

Ranking: 101º

Belo 15.836 posts

@belo-cleiton em 22/02/2026 às 17:44

Débora seco?

Foto do perfil de Oswaldo Stahl Júnior

Ranking: 2.173º

Oswaldo 1.754 posts

@oswaldo-stahl-junior em 22/02/2026 às 14:48

Bom nome, mas você disse que ela quer um projeto sério.

E o que tem de sério hoje no Corinthians?

Foto do perfil de Douglas Guerra Mascarenhas

Ranking: 3.546º

Douglas 1.001 posts

@bodogo em 22/02/2026 às 14:26

Fraquinha