x
Fórum do Corinthians

Sport Club Caixa Paulista

Foto do perfil de Newton

Ranking: 676º

Newton 4.948 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/01/2026 às 12:20
Por Newton Thisted de Andrade e Silva Apoiador (@newton)

Bem vindos a nova era do nosso centenário clube. Da para colocar nome novo e tudo que encaixa.

Bom primeiramente MEUS PARABÉNS a todos os envolvidos em todo este e tantos outros absurdos, pois agora já podemos mudar o nome do clube para Sport Club Caixa Paulista.

Ponto positivo é que a sigla continua sendo SCCP...

Um contrato de renegociação de dívida de mais de 400 páginas que claramente não foi lido por ninguém que o assinou ou aprovou (mais uma vez muito obrigado CORI. Completos lixos que não fazem nada de bom para o Corinthians), que entrega de mão beijada controle financeiro de todos os recebimentos do clube e também da arena assim como o CONTROLE OPERACIONAL da arena para a caixa é sem dúvida um golpe de mestre que nem o mais nefasto odiador do Corinthians conseguiria construir com tamanha maestria.

E de quebra tirou a possibilidade de virar SAF (quantos ai não devem estar comemorando junto com os porcos e outros torcedores dos outros times...).

Isto explica também o silêncio do pessoal da SAFiel.

Me pergunto de coração totalmente aberto o que a galera das organizadas que sempre foi contra o Corinthians ter um dono, pensa e pretende fazer, sobre agora termos um dono que não irá investir um centavo no clube, mas sim tirar praticamente todo o dinheiro que entra no clube e ter total controle da direção que vão as coisas (uma vez que as clausulas originais de pagamento não serão cumpridas).

Curiosamente da até para brincar que nacionalizaram o clube, uma vez que a caixa é um órgão nacional.

Alias, já deixo de antemão, que os termos de pagamentos neste contrato são, com toda certeza, impossíveis de serem cumpridos a risca, por tanto uma boa parte, se não todas as medidas de execução previstas para a caixa serão tomadas, piorando ainda mais a situação (dai meu argumento que praticamente 100% da receita deverão ser tomadas por eles).

Bom, vamos as pessoas envolvidas nessa quadrilha que virou o PSJ (que doravante também será chamado de Caixa São Jorge).

Uma gestão de se tirar o chapéu. Aparentemente não houve um ano sequer que as obrigações fiscais tenham sido cumpridas. Não, pelo contrário, fica absurdamente claro que nunca fizeram o mínimo de esforço para quitar a dívida e resolver a situação. Com gritantes evasões fiscais de impostos e taxas além de desvios de dinheiro que só serviram para enriquecer os envolvidos. Absolutamente nada foi feito contra eles.

Muito pelo contrário, todos continuam lá com TODOS OS SEUS PODERES, CARGOS E BENEFÍCIOS INTÁCTOS e mandando no clube da maneira que querem.

Que orgulho do nosso clube e principalmente do nosso país onde o crime compensa multiplamente, pois não só conseguiram tudo que queriam como é muito difícil que sejam punidos uma vez que usaram e usam o Corinthians como escudo, dilacerando e obliterando cada vez mais, o que deveria ser o maior clube da América Latina.

Por fim, ficam os meus tristes e deprimidos, porém sinceros, parabéns a absolutamente todos que defenderam o modelo associativo e não queriam uma SAF de nenhum tipo para que o Corinthians não tivesse um dono.

Pois muito bem, agora manteve-se LITERALMENTE a qualquer custo o modelo associativo e como consequência disto o clube finalmente tem um dono. A CAIXA econômica federal. Que agora controla tudo que acontece e a tomada de decisões no Corinthians.

Não sei mais o que dizer. Defendi antes entrar no PSJ a força e tirar os caras a força, para tentar forçar uma mudança. Pois bem, agora só me resta defender entrar lá a força para 'conversar' com os caras simplesmente por vingança, pois mesmo isso não vai ter nenhum valor prático, legal ou funcional, por menor que seja, para ajudar, mudar ou melhorar o clube...

Não consigo nem conter meu ódio que isto esteja acontecendo e acima disto, que as pessoas que fizeram tudo isso irão continuar impunes e com todas as suas funções e capacidades dentro do clube e na vida cível deles, normais...

Vida longa ao Sport Club Caixa Paulista! (contém ironia e imensuráveis quantidades de ódio e frustração).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 166º

Antonio 12.005 posts

@toninho.vendramini em 04/01/2026 às 14:24

CAIXA - vai ficar com o elefante branco chamado de Arena. Administre-o, coloque seu nome, cobre aluguel para o falido Corinthians jogar lá e cobrar um aluguel dos infernos - seria melhor jogar no campo da Portuguesa, já que estamos entrando no nível que se encontra - Vamos tomar todos não sei mais aonde.

Foto do perfil de Victor Palácio

Ranking: 2.260º

Victor 1.678 posts

@victor.palacio em 04/01/2026 às 12:47

Sinceramente seria mais vantajoso pedir um adiantamento das cotas televisivas e pagar o valor integral da dívida com a caixa de uma vez. Pelo menos essas dívida interminável é que só aumenta ia cessar. Depois vamos passar 10 anos sem dinheiro mas pelo menos essa dívida maldita acaba.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Criado há 18 minutos por John Titor

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 39 segundos por Breno Marques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 46 segundos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 52 segundos por NERY

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Junior Pícoli

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 2 minutos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio João Victor De Sousa Alves

    Japão x Suecia kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    25respostas

    acessar o tópico