x
Fórum do Corinthians

Dorival no modo Carille de viver

Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 337º

érik 8.033 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2025 às 23:27
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

Pra mim tá nítido que ele tá mais preocupado em não perder do que ganhar.

Ele tá jogando com 4 presos atrás do meio de campo.

Nossos laterais quase não passam do meio de campo, não tem nenhuma ultrapassagem pelos lados.

Isso é claro pra todo mundo.

A eu gosto? Não. Mas também sei que ganhamos muitas coisas jogando desse jeito, então não dá pra falar que não funciona.

É um time retrancado que joga pra não perder primeiro, depois pensa em ganhar.

Mas todo mundo reclamava que o time do ramon tomava gol todo jogo, mas por jogar pra frente fazia muitos gols e levava muitos.

O Dorival travou o time pra não levar gols mas não tá fazendo também.

Esse 4141 dele tem um lado defensivo bom mas nunca vai ser como o do Tite de 2015. Não tem jogadores pra isso.

Nenhum tem a qualidade e força física do Elias pra ser segundo volante, não sei se o garro consegue fazer o que o Renato Augusto fazia, pela direita o Jadson criava mais do que o carrillo, não acho que o Memphis goste de jogar aberto na esquerda.

E mesmo que ele tente fazer esse esquema falta um cara que era fundamental para o Tite.

Falta um Ralf, Maicon não é esse, raniele também não.

Então pra ter um 4141 que jogue bem é preciso jogadores e acho que o Dorival não tem isso hoje.

Repito não gosto desse jogo apoiado na defesa mas é um jeito de jogar que é eficiente.

Se você não toma gols mas faz 1 ganha o jogo, igual hoje.

Vamos ver até onde vai isso

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rony Rocha

Rony 105 posts

@rony-rocha em 21/05/2025 às 23:29

É muito diferente ele não tomou gol de Santos e novorizontino não é parâmetro