x
Fórum do Corinthians

A realidade é que o foco tem que ser no Brasileirão

Foto do perfil de Diego

Ranking: 519º

Diego 6.044 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2025 às 11:27
Por Diego R. (@diegorocha)

Vejo muita gente querendo colocar 100% em todas as competições, mas não fazem a análise do calendario.

Quatro times BR vão para o mundial, três brigam nas cabeças do brasileirão e Libertadores (maiores competições).

Se eu fosse presidente do Corinthians colocaria todas as fichas no brasileirão e time reserva na sulamericana (inclusive repetindo a escalação de ontem) e um time misto na Copa do Brasil. Se for avançando vamos aplicando o misto em todas as copas.

Nosso 11 é competitivo e temos 4,5 reservas de bom nível.

Esse time tem condição de ser campeão brasileiro se der total prioridade para o brasileiro. Se dividir atenções é perigoso não ganhar nada além de vaga em competição sulamericana.

O Corinthians precisa focar na maior competição.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Diego Alax

Ranking: 1.913º

Diego 1.968 posts

@diego.alax2 em 31/03/2025 às 11:34

Da pra disputar 2 competições com time titular eu deixaria o reserva na sula

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 634º

Rodrigo 5.118 posts

@rodrigo.gonzales3 em 31/03/2025 às 21:03

Se temos chances de levantar a taça é no brasileiro.Copas não e a cara desse time, até agora nessa temporada o desempenho foi péssimo.

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 31/03/2025 às 13:32

Pra mim não... Pra mim faz campanha segura no brasileirao pra não passar o sufoco do ano passado, mas o foco total tem que ser nas copas...

Foto do perfil de Helton Damas

Ranking: 2.168º

Helton 1.760 posts

@helton.damas em 31/03/2025 às 12:19

Eu também acho. Tem qua parar com essa cultura de desprezar o brasileiro e focar em copas. Na maioria das vezes dá errado. É muito mais fácil para o clube ganhar o brasileiro, do que as copas. Com quase 80% de aproveitamento de pontos em casa, se o clube disparar ninguém mais alcança.

Foto do perfil de Gabriel Monteiro

Ranking: 1.620º

Gabriel 2.303 posts

@gabriel.monteiro25 em 31/03/2025 às 12:17

100% em todos os campeonatos o físico do time vai para o buraco kk