x
Fórum do Corinthians

Não dá para normalizar a expulsão do Yuri Alberto

Foto do perfil de Iago Mariano

Iago 44 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/02/2025 às 01:00
Por Iago Mariano (@iago-mariano)

Raphael Claus foi o árbitro do Derby desta quinta-feira. Ao marcar o gol de empate, aos 43 do 1º tempo, Yuri Alberto chutou a bandeirinha do rival e tomou o cartão amarelo. Justo, nada a contestar.

Na segunda etapa, logo aos 17 minutos, em um lance pouco importante, longe da área do adversário, Yuri se joga buscando uma falta, mas logo se levanta, sem reclamar nem xingar o juíz. Claus, querendo aparecer no jogo e favorecer o rival, rapidamente dá o segundo amarelo e expulsa o camisa 9.

Uma simulação fora da área levar a expulsão é um absurdo. Claus, mais uma vez, exagera e prejudica o Corinthians. Se o Yuri não estivesse com cartão, até daria para entender o amarelo pela simulação. Mas, no contexto do jogo, expulsar um jogador por simular uma falta longe da área e sem reclamar, é grotesco.

Em tempo, Yuri não precisava ter cavado essa falta, principalmente sabendo quem estava apitando o jogo e todo o seu histórico em Derbys. De toda forma, o segundo cartão amarelo foi desproporcional.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Moreno

Ranking: 4.769º

Moreno 686 posts

@nelson.moreno.junio1 em 07/02/2025 às 01:17

Claus sempre foi ruim. Mas as duas atitudes do Yuri foi juvenil.

Foto do perfil de Coringão Bimundial

Ranking: 1.275º

Coringão 2.900 posts

@falcao6 em 07/02/2025 às 01:07

Yuri foi infantil ali, pois dava para seguir no lance

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Souza

Ranking: 937º

Marcelo 3.818 posts

@marcelo.souza56 em 07/02/2025 às 01:47

Yuri deu a brecha que o sistema precisava.

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 07/02/2025 às 01:05

Papo furado, a regra é clara, ludibriar o árbitro é cartão, um Profissional que ganha mais de milhão e fazer um teatro desses?