x
Fórum do Corinthians

Opinião impopular - não devemos largas as copas

Foto do perfil de João

Ranking: 5.145º

João 622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/08/2024 às 09:52
Por João Crédico (@joao.credico)

Não to falando pra jogar com time reserva no Brasileirão, mas jogar as copas fora pode custar mais caro que o rebaixamento. Digo isso pois se o Corinthians cair, vai ter a grana do brasileiro garantido com a liga forte, mas as copas são nosso único caminho possível para a Copa do Brasil ano que vem. E ainda tem a Libertadores pra disputar também. O que é melhor, jogar a serie b ano que vem e mais nada, ou jogar Libertadores e Copa do Brasil focado enquanto disputa uma série b com time misto?

Mas de novo, não to falando que tem que abrir mão de tentar ficar no brasileiro. Mas em questão financeira, mesmo a permanência na serie A sem disputar as copas já é menos grana do que seria disputar a serie B com as copas

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 52º

Leonardo 22.629 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 29/08/2024 às 10:13

E você acha que o Corinthians vai ser capaz de manter o mesmo time pra jogar a serie B? Manter o mesmo orçamento?

Só pra lembrar que se cair o adiantamento da LFU, se torna empréstimo com JUROS.

Nada é pior que cair. É melhor não ter nada pra disputar e se manter na Serie A, do que cair e jogar Libertadores pra ficar na primeira fase.com um time fraco. Além do que se você se manter praticamente já está garantido na próxima Sulamericana...

Foto do perfil de Alberto Silva

Ranking: 1.688º

Alberto 2.219 posts

@beto.malloqueiro em 29/08/2024 às 10:08

O pessoal estão caindo na falácia da imprensa anti. Eles querem o Corinthians na lama e sabem que sem a disputa dos principais torneios do ano que vem o Timão estará muito pior.

Foto do perfil de Celso

Ranking: 2.072º

Celso 1.843 posts

@celso.coccaro em 29/08/2024 às 10:03

Poderia ser impopular há umas quatro rodadas atrás, mas agora é realismo puro. A possibilidade de cair ficou maior, e ganhar as copas seria a tábua da salvação para manter o fluxo. É estranho estar na série B e na Libertadores, mas até ganhar este título poderemos, participando do Mundial. Ficar só na série B, sem nada, será uma catástrofe. Uma queda para a Série B prova erros do passado que entraram no presente. As Copas são o presente caminhando para o futuro. Mas é difícil alguém entender