x
Fórum do Corinthians

A atual tabela não reflete o desespero

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de MARCOS

Ranking: 9.410º

Marcos 236 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2024 às 15:18
Por MARCOS DE ALCANTARA ALVES (@alcantara.sccp)

Amigos, a atual tabela do campeonato, com jogos atrasados, não reflete com exatidão a posição DESESPERADORA em que estamos:

Primeiro, é preciso identificar contra quem estaremos lutando. O Chorolado, apesar de estar logo após a ZR, tem 6 jogos a menos que o SCCP, primeiro da ZR, 5 a menos que o Flu, 4 a menos que o Cuiabá, tendo 4 pontos a mais. Muito provavelmente o Chorolado não estará nessa briga pelo rebaixamento.

Criciúma, Grêmio e Juventude, com 2 jogos a menos e pelo menos 3 pontos a mais, não estão na briga.

Vitória e Fluminense são os nossos adversários diretos no momento, com o Cuiabá podendo chegar nessa briga também, podendo até nos passar, no caso de improvavéis 2 vitórias nos jogos que tem a menos.

Ou seja, 3 ou 4 times brigando por UMA vaga!

E T-O-D-O-S os nossos confrontos diretos contra essas equipes são fora de casa. Aí fico imaginando... Se na Arena, com apoio da torcida, gramado bom, já está difícil, imagina fora...

Não se trata de derrotismo, é enxergar a realidade como ela realmente é. A situação é muito, muito, muito crítica!

E o senhor Augusto Melo é o responsável sim! O Cuiabá tem o Pitta, o Vasco o Vegetti, o Athletico o Canóbio e o Mastriani, o grêmio agora tem o Brithwaite e nós com essa sic de Cifut não conseguimos um centroavante decente. Contratar o Pedro Raul foi o segundo maior erro da história recente, só perde pra contratação do Luan. E ambas eram um erro claríssimo para quem não é míope pra futebol. Agora os 25 milhões mais o salário de 700k por mês pagos pra esse inútil estão inviabilizando que se contrate um atacante decente!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Jared Ribeiro

Ranking: 6.346º

Jared 456 posts

@jared.ribeiro1 em 11/08/2024 às 21:52

Então, mas se for fazer simulações enxergando a realidade, o Inter entra na briga com certeza, a situação lá tá feia financeiramente e futebolisticamente falando, já venderam alguns jogadores e parece que vão sair mais, os jogos atrasados deles são só pedreiras, aproveitamento deles nos últimos jogos é pior que o nosso.

Outra realidade, sobre o fator casa e fora, o time do Ramon tá jogando melhor fora de casa no modo reativo, eu não me surpreenderia de um aproveitamento melhor fora, o único resultado ruim contra o Atlético MG mascarou o que realmente foi o jogo.

Precisamos dos atacantes! O campeonato tá com um nível muito baixo, 22 rodadas e o líder com 43 pontos (pontuação de virada de turno), estamos há 6 pontos apenas do décimo colocado. Vai ser sofrido, mas vai dar tudo certo!

Foto do perfil de Bruno França

Ranking: 2.459º

Bruno 1.538 posts

@bruno.goudet em 12/08/2024 às 10:18

A lição era simples: ganhar de Juventude e Red Bull.

Não foram capazes nem disso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cyberdyne Systems Model 101, 800 Series

Ranking: 3.949º

Cyberdyne 881 posts

@cyberdyne-systems-mo em 15/08/2024 às 00:27

Vms escapar com 45 pontos vai vendo kkkkj

Foto do perfil de Rafael Pinheiro Machado

Ranking: 5.407º

Rafael 583 posts

@rafael.pinheiro.mach em 14/08/2024 às 09:25

Estamos jogando melhor fora do que em casa.

Foto do perfil de Rocky

Ranking: 601º

Rocky 5.364 posts

@rodrigo-varandas em 14/08/2024 às 07:52

Corinthians já caiu amigo.

Foto do perfil de Marcelo Osoares

Ranking: 1.844º

Marcelo 2.053 posts

@marcelo-osoares em 13/08/2024 às 18:00

Pra mim o Corinthians já caiu.

Segundo a matemática tem 60% de chance de cair.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Bittencourt

Ranking: 2.664º

Lucas 1.406 posts

@lucas0581 em 13/08/2024 às 09:34

Cara, a situação do Corinthians está muito, muito complicada. Não só isso, os outros times que estão concorrendo com Corinthians lá trás estão melhorando, até o Fluminense engrenou uma sequência, Grêmio, Vasco, Criciúma, todos estão em melhor fase que o Corinthians. Brasileiro está muito difícil esse ano, todos os clubes que viraram empresa se endireitaram, só o Corinthians ficando para trás, sistema ultrapassado com esse bando de vigarista incompetente tomando conta do time, e faz isso gastando mais que todos. 3 técnicos no ano, mais de 150 milhões gastos com contratações, e a gente atrás do Vitória, Criciúma, Juventude, é ridículo.

Foto do perfil de Carlos Gabas

Ranking: 689º

Carlos 4.906 posts

@carlos.alberto.prado em 13/08/2024 às 08:24

Eu acho que o Corinthians só não pode se distanciar do primeiro que sai do Z4 eu acredito que a saída para não cair é essa pois uma vacilada passamos e um ponto a mais não cai

Foto do perfil de André Junior

André 16 posts

@ajnjr em 13/08/2024 às 06:23

Torcer para esses pés-de-rato conseguirem ganhar jogos improvavéis ou times melhores perderem para nós e o resto é só fé s2

#VaiCorinthians

Foto do perfil de Almir Rosa

Ranking: 7.895º

Almir 321 posts

@rosinete.rosa em 12/08/2024 às 22:53

Não adianta fazer simulações, tem que ser jogo à jogo jogado e secar os adversários que também lutam para não cair.

Quem imaginava a gente perder tantos pontos em casa?

Até um tempo atrás eramos imbatíveis em casa, hoje não mais.

Temos chances de escapar e de cair, isso só vamos saber no final do campeonato, ou antes.