x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Opções boas (de verdade) pra lateral-direita. COM DADOS

Foto do perfil de Marcelinho

Ranking: 1.230º

Marcelinho 3.012 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/01/2024 às 20:04
Por Marcelinho ORIGINAL (@marcelinho.original)

Você já deve ter visto algum post desse tipo, então não vou deixar 100% minha opinião.

Breve comparação de laterais.

Na lista temos:

● Agustin Sant'Anna: Lateral uruguaio, vice da Copa da Argentina com o Defensa y Justicia

● Di Placido: Argentino que jogou no cavalo paraguaio, o Botafogo

● Emanuel Coronel: Mencionado dias atrás aqui no fórum

● Fágner: Nosso atual lateral que está barrigudo

● Leonardo Godoy: Especulado aqui e desmentido pelo Augusto Melo, campeão da Copa da Argentina e fechou com o Athletico PR. Foi campeão da Copa da Argentina.

● Matheuzinho: Lateral do Flamengo, 23 anos, também especulado aqui.

● Mayke: Joga no rival, na porcada, e foi eleito o melhor LD do Brasileirão

● Natanael: Vira e mexe e tem gente pedindo aqui

Competições consideradas:

● Libertadores

● Brasileirão Série A

● Copa da Argentina

● Campeonato/Liga Argentina

● Infelizmente não consegui dados completos da Copa do Brasil

● Paulistão, Carioca e outros estaduais, desconsiderei porque são fraquissimos e um jogador do Cuiabá pode ter números expressivos no estadual comparado a um jogador do Paulistão, por exemplo.

► Preço e jogos:

Não é a toa que o Flamengo sonha em empurrar o Matheuzinho pra cá. Mal joga lá. De todos os jogos que entrou em campo, apenas em 62,5% começou como titular. Sempre substituído ou entrando no fim dos jogos.

É considerado o mais caro entre todos.

Destaque pra Emanuel Coronel, Godoy e Sant'Anna que foram praticamente indispensáveis para seus clubes nessa temporada. Jogando muitos jogos e quase sempre de titular.

► Participação em gols e assistências:
Aqui a poha fica séria.

Godoy se sobressai em tudo. Participa de mais gols, de assistências, de gol ou assistência a cada jogo, é o que mais tem assistências esperadas (pelo menos nos dados que consegui) e sobra em números. Inclusive participou da jogada do gol na final da Copa da Argentina.

Depois dele vem o Mayke, Matheuzinho (porém o número de jogos é ridículo) e Sant'Anna com 0,17 participações em 41 jogos (sendo 36 jogos completos com 90 minutos).

Coronel aparece muito abaixo e o Natanael consegue ser pior ainda do que o Matheuzinho mesmo tendo jogado mais jogos e mais vezes como titular.

► Alguns dados defensivos:

Sant'Anna é o que mais recupera bolas por jogo. Ainda tem mais dados para serem avaliados, mas vai encher o post e depois ninguém lê. Mas o Sant'Anna sobra defensivamente. Particularmente achei ele um monstro assistindo ao jogo da final da Copa da Argentina.

Dado curioso: Fagner acerta muitos dribles, mas em jogos importantes teve uma avaliação ridícula. Ele jogou bem em jogos menos importantes e mesmo asism terminou com nota melhor do que o Di Placido e o Natanael (pior entre todos).

Di Placido foi o mais ofensivo, com uma média de 5 dribles certos por jogo e 57% de acerto.

Fagner 2,7 dribles certos por jogo e 3,65 tentados tem a maior taxa de acerto com 70%

Sant'Anna aparece muito bem também com 2,7 dribles certos por jogo e 4,2 tentados (63% de acerto)

Com as maiores avaliações:

Mayke foi o melhor entre todos eles com média 7,07 em Libertadores e Brasileirão.

Sant'Anna é o segundo com 6,98 considerando Copa da Argentina, Sulamericana e Liga Argentina.
Leonardo Godoy é o terceiro com nota média de 6,94.

Os piores colocados são: Fagner, Di Placido e em último o Natanael com 6,75.

Caso você tenha curiosidade, vou deixar o jogo Estudiantes x Defensa y Justicia da final da Copa da Argentina.

Assista aos lances e veja como joga o Godoy e o Agustin Sant'Anna, pra mim os dois melhores dessa lista disparados.

Contrataria algum desses jogadores?

Ver resultado
  • 7 votos

    Agustin Sant'Anna

  • 2 votos

    Prefiro o Fágner por enquanto

  • 1 votos

    Di Placido

  • 1 votos

    Matheuzinho, ele ainda pode evoluir

  • 0 votos

    Emanuel Coronel

  • 0 votos

    Natanael, ele ainda pode evoluir

  • 0 votos

    Contrataria outro

Participar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Josias Kaskelis

Josias 192 posts

@josiaskkk em 05/01/2024 às 12:27

Me tornei fã dos réus tópicos, você é fera